No centenário da EFCJ, solenidade enterra cápsula do tempo

A estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, em Campos do Jordão,  será palco de uma solenidade com a presença de autoridades neste sábado, 6, a partir das 10h. O evento faz parte das comemorações do centenário da Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ).


A ocasião será marcada pelo fechamento da “cápsula do tempo”. O objeto conterá cópias dos trabalhos premiados, jornais, cartões postais e materiais turísticos diversos da cidade, livros alusivos à estrada, cópia do selo comemorativo ao centenário lançado pelos Correios, miniatura do bondinho, jornais locais e a carta do prefeito, além de cópia do bilhete da Loteria Federal que também homenageia o centenário.




A Cápsula será aberta somente no dia 15 de novembro de 2064, quando se comemorará os 150 anos da Estrada. A entrada é de graça.


Ao longo do ano, foram organizadas diversas ações alusivas à data e publicadas pelo Em Campos do Jordão, como a realização de palestras, restauro e tombamento histórico da Parada Damas, exposição de Artes na Casa de Cultura e exposição de fotos antigas.

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas