Notícia

Nova estação marca 10ª Primavera dos Museus no Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 18 de setembro de 2016


Nesta semana, início da estação mais florida do ano, o Museu Felícia Leirner promove a 10ª Primavera dos Museus, com diversas atividades culturais e educativas. O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Todos os eventos são gratuitos.

 

Oficina Temática: Teia de Ideias
Datas: 20 e 22

Destinada ao público escolar, a oficina propõe a utilização de apenas um barbante para a realização de uma divertida dinâmica visando a reflexão dos temas Museu, Memórias e Contribuições Para o Futuro.

Horário: às 9h30 e às 15h

Oficina Temática: Conectando Pensamentos
Datas: 21 e 23

Destinada ao público escolar, nesta oficina os grupos deverão se unir para encontrar respostas para as questões propostas pelos educadores em um painel. Sem utilizar falas ou gestos, o objetivo é valorizar o processo de criação coletiva e a cooperação.

Horário: às 9h30 e às 15h

Workshop para Professores: A Arte Lúdica na Educação Ambiental
Data: 22

O workshop de formação para professores e educadores “A Arte Lúdica na Educação Ambiental” será conduzido pela educadora ambiental Ana Carolina Nascimento dos Santos. Visa apresentar metodologias que inspirem no estudante a vontade de aprender, por meio de uma abordagem pedagógica que valoriza a multidisciplinaridade, apresentando uma nova visão do meio ambiente, da sociedade, do outro e de si mesmo.
 

Horário: às 19h
Vagas: 30 vagas mediante inscrição prévia
 

Exposição: Tesouros da Mantiqueira
Período: de 23/9 a 23/10
 

Realizada em parceria com o Museu da Mantiqueira, a Exposição Tesouros da Mantiqueira tem curadoria de Diana Poepcke e foi elaborada a partir da vivência dos artistas Samuel Ornelas e Rafael Kenji nas comunidades de São Pedro e São Paulo, no Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí. As gravuras dos artistas, que tratam do modo de vida e da paisagem da Serra da Mantiqueira, estarão em exposição no Museu Felícia Leirner até o dia 23 de outubro.

Abertura: 23/9/2016, às 18h30
Horário: das 9h às 18h
 

Documentário: Música ao Lado
Data: 24/9/2016

Exibição do documentário Música ao Lado, produzido pelo Instituto Itaú Cultural. O filme aborda o contexto da música autoral brasileira por meio da análise de pequenas casas de shows paulistanas, dos seus desafios e da sua contribuição para a cadeia produtiva. Marcel Fracassi, um dos responsáveis pela pesquisa e direção do documentário, fará uma fala de apresentação do filme antes da exibição, buscando contextualizar o tema e aproximá-lo da plateia. Imperdível!
 

Horário: às 18h30
 

O Palco é Seu: The 60’s
Data: 24

A banda The 60’s traz para o Museu Felícia Leirner o melhor dos anos 50, 60 e 70! Homenageando grandes ídolos, principalmente The Beatles, a banda une música de qualidade, diversão e profissionalismo, garantindo momentos inesquecíveis.

Horário: às 16h

Família no Museu: Vivência de Desenho Coletivo Sobre a Natureza
Datas: 24 e 25

O trabalho cooperativo será o ingrediente para uma experiência inusitada e uma divertida interação, em que cada participante terá um tempo pré-determinado para começar seu desenho e repassá-lo aos demais participantes, que poderão contribuir na construção de um desenho coletivo cujo tema central é a natureza.

Horário: dia 24/9, às 10h; dia 25/9, às 10h e às 16h

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações