Notícia

Oficinas do II Festival de Gastronomia da Montanha começam nesta segunda

Por Redação EmCampos - 6 de abril de 2014

A partir de segunda-feira, 7, até o dia 4 de maio, Campos do Jordão vai realizar a 2ª edição do Festival de Gastronomia da Montanha – Aquarela de Sabores, que conta com diversas ações gastronômicas e culturais para todos os públicos e pretende reunir mais de 100 mil pessoas.
 

Na semana de 07 a11 de abril, nas dependências do Centro Universitário Senac, serão realizadas atividades gratuitas tais como palestras, painéis, aulas-show e degustações direcionadas a profissionais do segmento, alunos de gastronomia, merendeiras e apreciadores da culinária em geral. Nas ações serão abordados temas como gastronomia brasileira, uso sustentável e sazonal dos alimentos e valorização dos produtos regionais.

Já nos dias 14, 15 e 16 de abril será realizada a final do Concurso Cultural de Receitas nas 3 categorias, respectivamente, Comunidade, Alunos do Senac e Chefs Profissionais. O Concurso terá como requisito básico o uso da Aquarela de Sabores, composta por produtos regionais, e o intuito é resgatar as receitas populares da região, valorizar os profissionais locais e garantir novos sabores e olhares aos produtos da terra.

No dia 15 de abril o Sebrae inicia sua participação com a Rodada de Negócios, que será realizada dentro do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. O intuito dessa ação é promover o encontro entre fornecedores especializados, produtores rurais e empresários de pequeno e médio porte do segmento alimentício e hospedagem, proporcionando possibilidades de bons negócios na área.

A novidade da segunda edição do Festival é o Paladar Crítico, encontro de profissionais e apreciadores da gastronomia para debater questões do atual cenário do segmento, que acontecerá aos finais de tarde e estará aberto a todos os interessados.

 

Serviço
De07 a 11 de Abril – Núcleo do Conhecimento (Palestras, Aulas show e workshops);

Dias 14, 15 e 16 de Abril – As receitas pré‐selecionadas serão preparadas pelos participantes no Centro Universitário Senac ‐ Campos do Jordão e apresentadas para um júri;

Dia 15 de Abril – Núcleo de Negócios (Palestra e Rodadas de Negócios);
Dia 26 de Abril e 17 de Maio – Paladar Crítico e Pitada Musical.

Para saber mais informações, acesse o site do evento. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações