Turismo

Oktoberfest e Beer Fest são destaques na Agenda Campos desta semana

Por Redação EmCampos - 19 de outubro de 2017

 

O fim de semana esta chegando e com ele a Agenda Campos, que traz as principais atrações que estão programadas para acontecer na cidade entre quinta e domingo para você aproveitar ao máximo Campos do Jordão, vem com a gente! 

 


Previsão do Tempo


Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o fim de semana deve ser nublado, com períodos de sol. Chuva, só no domingo. 

 

Quinta feira: mínima de 13ºC e máxima de 25ºC;
Sexta feira: mínima de 13ºC e máxima de 26ºC;
Sábado: mínima de 13ºC e máxima de 27ºC;
Domingo: mínima de 14ºC e máxima de 23°C. 

 

 

Oktoberfest Baden Baden
 

 

Acontece em Campos do Jordão de 20 a 29 de outubro de 2017 a 10ª Oktoberfest Baden Baden. Serão dez dias de festa dedicados à cerveja. Como já é tradição, bandas tradicionais alemãs e dançarinas vestidas a caráter vão fazer todo mundo entrar no clima da festa alemã.

Em média são vendidas mais de cinco mil canecas de chope personalizadas durante a festa, e a descontração típica das festas alemãs toma o calçadão em frente à choperia mais badalada de Campos do Jordão. Na compra de uma caneca personalizada da festa, o cliente tem direito a um refil grátis. Fora que com a caneca a festa fica ainda mais legal e você leva um pouquinho do espírito alemão pra casa.


Serviço

Data: de 20 a 29 de outubro de 2017.

Horário: a partir da 11h da manhã até o último cliente.
Localização: Rua Djalma Forjaz 93, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Tel. (12) – 3663.3610
www.obadenbaden.com.br 

 

 

Beer Fest e Beer Run

 

Entre os dias 20, 21 e 22 Campos do Jordão recebe o Beer Fest, um evento regado a muita cerveja artesanal, rock e atividade ao ar livre. O evento acontece na Praça do Capivari, onde tendas gastronômicas servirão receitas diferenciadas e também diversas marcas de cervejas artesanais.

No palco da concha acústica bandas de rock animam o público no final de semana. Quem gosta de gastronomia também poderá aprender com workshops que acontecem no Beer Fest. No sábado mestres cervejeiros falam sobre harmonizações gastronômicas.

O ponto alto do evento também será sábado com a Beer Run. Uma prova de 5 Km que combina corrida, cerveja e música. Com largada na Arena montada na Praça. Nesta corrida, os participantes poderão degustar a bebida antes e depois da prova.

Veja a programação do Beer Fest 2017 

Sexta, 20 de Outubro
18h – Abertura oficial da Beer Fest Campos do Jordão
18h – Início do funcionamento das tendas de gastronomia e cerveja na arena Beer Fest
18h às 22h – Show de música
22h – Fechamento da arena Beer Fest

Sábado, 21 de Outubro
12h – Início das atividades na arena Beer Fest
16h – Show da banda Rock Way
16h – Largada da prova de corrida Beer Fest 5K
18h às 19h30 – Palestras de Harmonizações Gastronômicas – Mestres Cervejeiros
19h30 – Show da banda Rock Connection
22h – Fechamento da arena Beer Fest

Domingo, 22 de Outubro
12h – Inicio das atividades na arena Beer Fest
12h às 14h – Show de música
14h às 16h – Show da banda Malévola
16h às 18h – Show de música
18h – Encerramento oficial da Beer Fest Campos do Jordão

 


Rali Mitsubishi


As trilhas e belezas da Serra da Mantiqueira serão a próxima parada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. No dia 21 de outubro, duplas e equipes de todos os cantos do Brasil se reunirão em Campos do Jordão, para a penúltima etapa da temporada.

A largada será no Centro de Eventos André Franco Montoro, em Vila Abernéssia. De lá, os participantes seguem rumo aos municípios de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguçu, Brazópolis e São Bento do Sapucaí, em um trajeto com muito cascalho e terra batida.

 

Cinema

 

 

Museu Casa da Xilogravura

 

Obras magníficas de 134 artistas, residentes no Brasil, formam uma das mais surpreendentes exposições de xilogravura já apresentadas no País. Essa exibição estará aberta de 23 de setembro de 2017 até 26 de fevereiro de 2018 na Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão. (Durante este período, nas outras 27 salas do Museu, o público poderá visitar também as variadas mostras de longa duração.)

Para comemorar seus 30 anos de atividades, o Museu Casa da Xilogravura, de Campos do Jordão, convidou os xilógrafos residentes no Brasil para um grande evento/concurso. Acorreram 204 artistas, dos quais 177 ainda não estavam no acervo do Museu, embora desse acervo já constassem, então, mais de 1.000 outros gravadores. Os novos nomes agora incluídos são, em grande maioria, de jovens com menos de trinta anos de idade. 

Serviço

Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.
Horário de funcionamento: das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de 5ª. a 2ª. Feira.
(Fecha nas terças e quartas-feiras).
Mais informações: (12) – 3662.1832.

 

Música no Toriba

 

As apresentações, que integram o programa Toriba Musical e o Programa Jovens Talentos AMECampos, acontecem às 19 horas, na Sala da Lareira. São gratuitas para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

Sexta-feira (20), a atração é o duo formado pelo violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Barker.

No sábado (21), também na Sala da Lareira, mais um recital da série “Jovens Talentos AMECampos”, promovida pela Associação dos Amigos de Campos do Jordão e patrocinada pelo Hotel Toriba e pelo Boulevard Geneve.


Serviço

Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP.
Na web, www.toriba.com.br.
Informações e reservas pelos telefones 0800-178179 e (12) 3668-5000. 

 

 

Atividades no museu


Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, n 1.880. Mais informações: (12) – 3662.6000.
 

Sábado, 21 de Outubro de 2017 às 10h e às 15h
Família no Museu: Visita Poética

Para celebrar o Dia do Poeta (20 de outubro), o Museu Felícia Leirner oferece aos seus visitantes uma visita poética através da coleção do jardim, construindo junto aos participantes um outro olhar sobre as obras da coleção.

Preço: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso)


Domingo, 22 de Outubro às 11:00 horas
Domingo Musical: “Brasil: a era do rádio”

Neste domingo os músicos Renato Flamorion e Diogo Oliveira apresentam um repertório baseado na “era de ouro” das rádios brasileiras, com sucessos como “Aquarela do Brasil”, “Chão de Estrelas”, entre outros. Uma oportunidade de relembrar grandes composições e desfrutar alegremente das lindas manhãs de Primavera da Serra da Mantiqueira.

Dia 22 de outubro de 2017, às 11:00
Preço: Gratuito

 

 

Passeios em Campos do Jordão

 

Campos do Jordão é uma cidade rica em atrações turísticas, e para que você conheça cada uma delas de forma prática apresentamos o Mapa Turístico de Campos do Jordão, que conta com roteiros separados por cores e por ordem de chegada de cada passeio, tudo isto para facilitar o seu dia a dia na cidade. Aproveite clique aqui e conheça o que de melhor a  famosa Suíça Brasileira tem para você!

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

Orotour Garden Hotel é um dos melhores e mais tradicionais meios de hospedagem de Campos do Jordão, uma ótima opção para a famíla curtir a cidade com muito conforto e tranquilidade!

 

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.

Email: reservas@orotour.com.br

Site: www.orotour.com.br

 

 

*Todos os eventos são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitos a alterações.

 

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações