Notícia

Organização divulga programação da 46º edição do Festival de Inverno

Por Redação EmCampos - 29 de maio de 2015


A organização da 46º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão divulgou nesta semana os detalhes sobre as atrações que irão compor o evento entre os dias 4 de julho e 2 de agosto.
 

Serão 77 apresentações divididas em quatro locais: Espaço Cultural Dr. Além, Auditório Cláudio Santoro, Concha Acústica da Praça do Capivari e na Igreja Matriz de Santa. Ainda na última semana, de 27/07 a 02/08, será realizada também a segunda edição do Festival Coral.


 

A abertura oficial será no dia 04 de julho, com um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e do Coro da Osesp sob a regência de Marin Alsop, interpretando Os Planetas, de Holst, e o encerramento, no dia 02 de agosto, com a Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco, que toca o Concerto Para Violão, de Villa-Lobos, e com a participação do Coro da Osesp e do Coro do Festival, interpretando a Cantata Criolla, de Antonio Estévez. As apresentações acontecem no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

Entre os solistas convidados estão o violoncelista Antonio Meneses, a violista Anna Serova, o trompetista Pacho Flores, o fagotista Martin Kuusmann, o clarinetista Michael Collins e o pianistaCristian Budu.

Entre as atrações de câmara estão o Brodsky Quartet, de Londres (Quarteto de cordas residente do Festival), o Duo Assad (violões), o Cavatina Duo, de Chicago (flauta e violão), oQuarteto Osesp e o Quinteto Villa-Lobos. As orquestras participantes incluem a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, a Filarmônica de Goiás, a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Sinfônica da USP e a Orquestra Sinfônica de Campinas.

Bolsistas
 

Um dos destaques do Festival será a Orquestra do Festival, formada pelos bolsistas, que apresentará três programas: nos dias 11/07 (Auditório Claudio Santoro) e 12/07 (Sala São Paulo; nos dias 18/07 (Auditório Claudio Santoro) e 19/07 (Sala São Paulo); e o terceiro nos dias 25/07 (Auditório Claudio Santoro) e 26/07 (Sala São Paulo), marcando o encerramento das atividades pedagógicas. 

Festival Coral
 

O Coro do Festival, formado por aproximadamente 40 bolsistas, será regido por Carlos Fernandez Aransay, maestro espanhol radicado em Londres. Na programação, apresentam-se também os Coros da Osesp, Acadêmico, Infantil e Juvenil da Osesp, além do Coral Jovem do Estado, da Capella Paulistana e do Coral Paulistano. Todas as atividades pedagógicas do Festival Coral também serão realizadas na Sala São Paulo.
 

A programação completa do Festival pode ser acessada no site: www.festivalcamposdojordao.org.br

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações