Clima

Outono é uma das melhores épocas para se visitar Campos do Jordão!

Por Redação EmCampos - 26 de março de 2017


O outono começou oficialmente no dia 20 de março. Mais do que uma estação intermediária marcada pela queda das folhas, a nova estação é o começo da temporada de frio em Campos do Jordão!
 

Sem duvida, uma das estações mais bonitas do ano para se visitar a cidade, quando as ruas estão forradas de folhas dos plátanos. Campos do Jordão ainda apresenta neste período preços acessíveis nas hospedagem e atrativos turísticos, devido a ser média temporada.


Como deve ser o outono neste ano

A chuva vai cada vez mais deixando de existir sobre o Brasil central, sobre o interior do Nordeste e sobre o interior do Sudeste e as massas frias começam a avançar pelo centro-sul do país.

Especialmente em abril ainda temos um pouco de ar quente e úmido descendo do Norte para o Centro-Oeste e o Sudeste, mas isso já diminui em relação ao meses de verão. No mês de maio, as primeiras massas frias começam a avançar pelo centro-sul do país. No mês de junho, uma grande massa de ar seco começa a dominar a região mais central do Brasil e as massas polares avançam com força total sobre o país.


Para o mês de abril a expectativa é de temperaturas um pouco acima da média, mas nada parecido com o ano passado, que foi extremamente quente. A temperatura vai cair gradativamente e em maio já será possível sentir bastante frio, principalmente na segunda quinzena nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Em junho vai fazer bastante frio no Sul e no Sudeste, mas nada comparável à 2016.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações