Palácio Boa Vista recebe exposição de móveis coloniais

Mais de 100 móveis dos séculos 17 e 18, gravuras  de Rugendas e Max Hollender, além de um óleo sobre tela do século 15, de Cassianus Puteus estão expostas no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão até abril de 2014.

 

Segundo a curadoria do museu, a mostra “Narrativa do Tempo – O móvel no Acervo dos Palácios” apresenta mobiliário artístico dos palácios do Governo de São Paulo, especialmente móveis feitos no Brasil desde os tempos coloniais até o início do século 20.
 

 


Entre as mais de 100 obras, a mostra traz armário de canto, conjunto de sala de visitas austríaco, repousadeira, oratório de mesa, baú com temas florais internos, cama de viúva e mesa estilo Dom João V, do século 18.

 

A exposição apresenta ainda o piso parquet do Palácio Boa Vista, o revestimento em madeira das paredes, portas e janelas, além de peças como arcazes produzidos pelos artífices do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, onde produziram na década de 1930 muitos móveis e componentes arquitetônicos para o Palácio dos Campos Elíseos, na capital paulista.

 

Serviço

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3001.

Campos do Jordão/SP.

Data: de 15 de novembro de 2013 a 27 de abril de 2014.

Horário: de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h, e das 14h às 17h

Entrada: gratuita

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas