Parceria entre Sesc e prefeitura realiza mostra de filmes no Dr. Além

O Espaço Cultural Dr. Além, em parceria com o Sesc de Taubaté, realiza o projeto Cine Parcerias. São filmes adultos e infantis que compõem o acervo do Sesc e que serão projetados durante todo o ano no Espaço Cultural Dr. Além e também nas escolas municipais, sempre com entrada franca.
 

Para o mês de janeiro estão programados dois filmes: no dia 15, às 19h30, “O Marido da Cabeleireira”(França, 1990, cor, 100’) e no dia 22 “Adeus, Sr Pinochet”(Chile/França, 2012, cor, 117’).
 

Sinopses


O Marido da Cabeleireira

Quando criança, Antoine ficava deslumbrado com a mulher que cortava seus cabelos, e seu desejo passou a ser se casar com uma cabeleireira. Adulto, Antoine (Jean Rochefort) conhece a cabeleireira Mathilde (Anna Galiena), os dois se apaixonam e se casam, e ele passa o dia admirando a esposa trabalhar.

Mas a paixão entre os dois é tão intensa que o relacionamento começa a ficar doentio, e o mundo parece se resumir ao salão. O filme tem toques de drama, comédia e poesia, com delicado erotismo. Com Jean Rochefort, Anna Galiena e Roland Bertin. Direção Patrice Laconte. Idade: 14 anos.
 

No. Adeus, Sr. Pinochet

Em 1988, o ditador Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre seu mandato. Os lideres da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pincohet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer as eleições e libertar seu país da opressão.

Com Gael Garcia Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Luis Gnecco e Jaime Vadell. Direção Pablo Larrain. Vencedor do Festival de Cannes de 2012, indicado ao Oscar de 2013 como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Idade: 14 anos.
 

Serviço

 

Rua Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Telefone: (12) - 3662.2611 

 

Mais informações: 

 

Secretaria da Cultura: (12) - 3664.4427 ou (12) - 3664.3833

Espaço Cultural Dr. Além: (12) - 3664.2300 

 

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas