Portal da cidade ganha iluminação rosa contra o câncer de mama


Neste mês é celebrado o Outubro Rosa, para lembrar a toda população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso é muito comum alguns prédios ficarem iluminados com a cor rosa, como é caso do Portal na entrada da cidade.


Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom, diz o INCA – Instituto Nacional do Câncer.
 

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.




 

Em Campos do Jordão, o sistema público de saúde realiza em média cerca de 235 mamografias por mês. Neste ano, até o final de setembro, foram realizadas 2160 mamografias e a expectativa é de que com as ações do outubro rosa, haja um aumento nos números de exames agendados segundo a Prefeitura Municipal.

Os postos de Saúde da Família de Campos do Jordão estarão abertos todos os sábados do mês de outubro. O foco neste mês será a saúde da mulher e faz parte da programação estabelecida pela Prefeitura para o “outubro rosa”.

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas