Notícia

Prefeitura anuncia restauração do Parque dos Cedros

Por Redação EmCampos - 27 de junho de 2014

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, anunciou nesta semana que um convênio de R$ 340 mil foi assinado para a restauração do Parque dos Cedros, na Vila Abernéssia.

Localizado ao lado do Pólo de Estacionamento e em frente à Sede da 84ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o local continuará a abrigar a sede da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão, a sede do Grupo de Escoteiros Oyaguara e alguns departamentos municipais. Mas não haverá mais nenhuma outra construção.

 

O projeto da Prefeitura prevê que o restante da área contará com parque infantil com balanços, gangorras, escorregadores, além de outros brinquedos. Uma academia ao ar livre será instalada e haverá ainda um local que será reservado para uma pista de bicicross que será construída futuramente.

Na parte em frente à escola serão instalados mesas e bancos de concreto, visando facilitar e promover o uso do local. O parque foi implantado entre o final da década de 1910 e inícios dos anos 20. O nome é uma referência aos Cedros abundantes na praça. Algumas destas árvores serão plantadas novamente e as demais receberão um cuidado especial.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações