Notícia

Prefeitura arrecada R$ 4,5 milhões com ISSQN no turismo

Por Redação EmCampos - 24 de agosto de 2014

A Prefeitura de Campos do Jordão já arrecadou neste primeiro semestre 4,52 milhões em ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), tributo que representa 3% do faturamento bruto do setor de turismo.Segundo a Secretaria de Turismo, o valor é 12,5% maior que o obtido no mesmo período em 2012 e 57% menor que em 2013, quando foi registrada a maior arrecadação com o imposto dos últimos 15 anos: R$ 7,9 milhões.


Um dos fatores para o número ser menor que o do ano passado é a Copa do Mundo. De acordo com a secretaria, o mundial realizado no Brasil cumpriu a expectativa de atrair turistas estrangeiros, porém  esse núemro não conseguiu ser contabilizado em forma de crescimento da economia, com o setor de comércio registrando queda generalizada.

Apesar disso, a prefeitura considera o saldo até o momento positivo. Na avaliação do governo municipal, os dois primeiros finais de semana de julho não foram os melhores, porém, o fluxo de turistas de janeiro a junho, e nos dois finais de semana de julho, equilibraram a balança comercial.


Campos do Jordão espera receber até o fim do ano 2 milhões de turistas. Neste ano, até o feriado de 7 de setembro, a taxa de ocupação nos hotéis nos finais de semana é de 85% e deve fechar o feriado da Independência com 100%.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações