Notícia

Prefeitura promove ações de prevenção ao câncer de mama

Por Redação EmCampos - 24 de outubro de 2016


A Prefeitura de Campos do Jordão aderiu mais uma vez ao movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa.
 

O esforço coletivo de prevenção será intensificado a partir desta segunda-feira, 24. Para o público alvo da campanha – mulheres com idades entre 50 a 69 – estão sendo agendadas mamografias no Hospital São Camilo.


 

No dia 24, das 9h às 16h, na Praça do Gazebo na Abernéssia será instalada uma tenda para realização de exame das mamas, orientações ao público feminino para conscientização da população sobre a importância de se prevenir o câncer de mama e útero.

Também será distribuído material sobre o câncer de colo de útero e mamas, agendamento de exames de colo de útero e mamografia ou no São Camilo para o público alvo ou na referência que é em Taubaté ou Lorena.

Entre os dias 24 e 31 de outubro, o trabalho preventivo será intensificado com exames de mamas e coleta de preventivo. Haverá ainda um brinde para todas as mulheres que realizarem o exame.

No dia 31, das 12h às 17h acontece o Desfile Miss Outubro Rosa 2016 que irá premiar três belas mulheres (jovem, adulta e 3°Idade) no Espaço Cultural Dr. Além. No mesmo local haverá também uma palestra com o médico Ginecologista Dr. Márcio Alberto Arakaki. Para participar informe-se no Posto de Saúde da Família de seu bairro.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações