Previsão de chuva preocupa atletas para largada da Volta Ciclística

 

Prova começa às 7h deste domingo, em Marília, e percorre 114 Km até Bauru

 

A chuva que atingiu a cidade de Marília nos últimos dias deve ser a principal dificuldade para os 140 atletas que disputarão a Volta Ciclística de São Paulo. O evento, que percorrerá as cidades do interior paulista, será disputado por 14 equipes brasileiras e seis estrangeiras, e começa neste domingo, às 7h. A meteorologia prevê chuva durante todo o domingo.

 

- A preocupação é sempre maior com chuva. Usamos pneus muito estreitos, e controlar a bicicleta com o asfalto molhado é bem mais complicado. O clima é de tensão e concentração o tempo todo, já que os riscos de ter uma queda aumentam com a chuva – afirma Ricardo Piccoli, da equipe Velo/Seme, de Rio Claro.

 

- Com essas condições é preciso ter cautela para evitar quedas no pelotão. A dica é andar um pouco mais distante um do outro - complementou Marcelo Donnabella, diretor do São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto.

 

Volta Ciclística de São Paulo 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
 
Confira o trajeto da Volta Ciclística de São Paulo 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

 

A primeira das oito etapas da prova sai de Marília com destino a Bauru. No trajeto entre as duas cidades serão percorridos 114 quilômetros pelas rodovias João Ribeiro de Barros e Marechal Rondon. A chegada dos ciclistas a Bauru está prevista para as 9h45m, duas horas e 40 minutos após o início da prova.

 

Durante todo o trajeto, a Polícia Militar e a Rodoviária fecharão as principais vias e estradas da região para garantir a segurança dos atletas. Além dos policiais, o evento conta ainda com 30 profissionais de apoio médico.

 

A competição, que vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), contará com os principais nomes da America Latina. Além das equipes brasileiras, estarão presentes dois times argentinos, um uruguaio, um chileno e um equatoriano. Além dos sul-americanos, a Seleção da Dinamarca também disputará a prova.

 

Depois de Bauru, os ciclistas passarão por São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e Jundiaí, antes de finalizarem a prova em São Paulo, no dia 23 de outubro.

 

Campeão no Pan

 

Campeão da prova em 2008 e 2010, o paranaense Gregolry Panizo não disputará a competição deste ano, pois defende o Brasil nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

 

Entre as equipes, a favorita ao título é Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba, que lidera o ranking nacional e no ano passado acabou com o vice-campeonato, atrás do time de Foz do Iguaçu.

 

- Brigaremos durante toda a competição para que os erros do ano passado não aconteçam novamente, assim nosso objetivo principal é a busca pela liderança no ranking por equipes - disse o técnico Benedito Tadeu.

Fonte: Globo.com
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas