Turismo

Primeira Agenda Campos do ano destaca programação do Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 8 de janeiro de 2015


O fim de semana chegou e com ele sua tradicional Agenda Campos. Esta edição é a primeira de 2015. Separamos muita coisa boa para você curtir com sua família!
 

Para começar, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma programação especial para as férias de janeiro. Todas as atividades são de graça. Confira a programação e programe-se!


Férias no Museu – de 04 a 31/01/15


Serão oficinas de dança, percussão, mosaico e artesanato, contação de histórias, vivências, jogos e brincadeiras.
 

Os Dois Lados de Felícia: Esculturas e Poesias nos Jardins do Museu
 

Dias: 04, 8, 11, 15, 18, 22, 25 e 29/01
 

Nestes dias, a visita poética apresentará as obras de arte da coleção do Museu Felícia Leirner e as relacionará aos textos e as poesias criados pela própria artista. Os participantes serão levados a explorar o acervo de uma nova maneira, descobrindo uma faceta pouco conhecida da escultora. Horário: das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Falando em Felícia
 

Dias: 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27/01
 

O público do Museu e do Auditório poderá conhecer mais sobre a vida e a obra de Felícia Leirner acompanhando uma divertida contação de histórias. Com a ajuda de alguns objetos cênicos, os  personagens e episódios da memória do local e da artista ganharão vida.
 

Horário: aos domingos (04, 11, 18 e 25), das 10h às 12h, em diversas sessões; às terças (06, 13, 20 e 27), das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Conheça a História da Cidade Brincando
 

Dias: 06, 09, 13, 20, 27 e 30/01
 

Durante algumas manhãs de janeiro, o público do Museu e do Auditório poderá participar de um jogo de tabuleiro gigante, onde  aprenderão sobre a história de Campos do Jordão. Perguntas e desafios farão os jogadores percorrerem alguns locais e descobrirem curiosos episódios e ilustres personagens jordanenses. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões.
 

O Movimento dos Tambores: Percussão e Dança Brasileira
 

Dias: 09, 16, 23 e 30/01
 

A ação, realizada pelo Museu e Auditório, que ocorrerá nas tardes de sexta-feira, tem a proposta de trabalhar um ritmo por encontro, sendo: bumba meu boi (Maranhão), coco (Alagoas), cacuriá (Maranhão), jongo (São Paulo/Rio de Janeiro), respeitando os limites e características de cada participante. 

Em cada aula, os alunos terão contato com a dança e com a percussão característica do ritmo, além de conhecer um pouco sobre a história e as brincadeiras folclóricas de diferentes regiões do país. O curso é continuado e as vagas são limitadas, devendo o interessado inscrever-se antecipadamente. Horário: das 14h às 16h

Laboratório de Desenho – Dia 10/01
 

Uma sequência de atividades lúdicas serão conduzidas pela artista Cristina Canepa e  levarão os participantes a desenharem e a desmistificarem essa ação, estimulando a compreensão de que todos podem se arriscar no mundo das artes. Horário: às 11h e às 15h

 

Serviço

 

Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Mais Informações: (12) – 3662.6000


Música

Nesta quinta-feira, 8, Campos do Jordão será palco do Ilumina Festival. Encontro musical voltado para o pensamento criativo e o desenvolvimento de jovens talentos brasileiros da música de câmara.

No encontro, realizado no Espaço Cultural Dr. Além, serão executadas obras de três grandes músicos: Heirinch Ignaz Franz Biber, Osvaldo Golijov e Johannes Brahms.

Serviço

Av. Doutor Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Telefone: (12) – 3664.2300

Compras
 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou recentemente um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço 
 

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.
Rua José de Oliveira Damas, 182 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Santa Sopinha.

Auto-intitulada a casa de sopas mais charmosa da cidade, serve pratos típicos da montanha, cremes, caldos e sobremesas.

A cozinha também acerta em pratos como a truta grelhada ao molho de laranja acompanhada de nhoque de mandioquinha. Outra boa pedida por ali é o chocolate quente, de textura aveludada.

A receita inclui essência de licor amaretto e leite condensado, mais ganache lambuzando a borda da xícara. Irresistível!

Serviço

Av.Vitor Godinho, 231, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP. 
Funcionamento: Qua: das 19h às 23h / Qui e Sáb: das 12h às 23h / Dom: das 12h às 22h

Telefone: (12) – 3663.5108

Confira outras dicas de restaurantes!

 

Dica de Passeio

 

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Pico do Imbiri.
 
O Pico do Imbiri é muito procurado por quem gosta de um ambiente calmo e tranquilo, conta com uma bela vista das montanhas de Campos do Jordão.

 

O Pico fica à apenas 11,3 km do centrinho turístico, a maior parte do trajeto é asfaltado, porém próximo ao local pega-se estrada de terra. Também é possível fazer o passeio de bike, moto ou a cavalo.

 

Curiosidades: no Pico do Imbiri foi construido um mirante onde os visitantes podem apreciar a linda vista das montanhas que circundam o local, o Pico está a mais de 1,8 mil metros de altitude acima do nível do mar.

 

Como chegar 

Se você estiver no Capivari siga na avenida no sentido da saída da cidade, ao passar a Loja Luiz Manoel Couros vire a primeira a direita, siga sentido a Fábrica de Chocolates Araucária e a Pedra do Baú.

Logo a frente passando pela ponte, siga a rua principal, conhecida como Estrada da Campista. Continue sempre em frente e assim que começar a descida desta estrada, vire à primeira a direita, em uma rua de terra e siga as placas até o Pico do Imbiri.


Dica de Hospedagem

 

A Pousada Campos do Jordão fica localizada na Vila Jaguaribe, em Campos do Jordão, a 250 metros da avenida principal e a apenas 2,5 km da famosa Vila Capivari, a pousada conta com ambientes agradáveis e confortáveis.

Nas áreas comuns da pousada, há sala de estar com lareira e TV de 29, sala de estar com lareira e jogos, salão de café estacionamento fechado.

Ao todo são 22 suítes, sendo seis com varanda e seis com saleta. Todas possuem TV, frigobar, aquecimento de água e calefação.

Serviço

Av. Eduardo Moreira da Cruz, 200, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@pousadacamposdojordao.com.br

Site: www.pousadacamposdojordao.com.br

Telefone: (12) – 3664.2477 

 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações