Notícia

Programação da Feira Literária tem exibição de filmes pelo Cineclube Araucária

Por Redação EmCampos - 16 de novembro de 2015


Campos do Jordão recebe até o dia 22 de novembro a 1° Feira Literária da cidade. São 34 autores, além de mostras de Arte e Cinema, Shows, premiações e demarcação de locais históricos, entre outras atrações. 

O Cineclube Araucária participa do evento com exibição de filmes que trazem um pouco da literatura nacional. Acontecem exibições nesta segunda-feira, 16, e também nos dias 20 e 21.

Dia 16

Nesta segunda é a vez de Morte e Vida Severina. A obra de Graciliano Ramos ganha sua versão no cinema, contando do retirante nordestino Severino que deixa o sertão pernambucano rumo a litoral do estado é contada através de quadros elaborados pelo cartunista Miguel Falcão, que retratam essa desventura, em traço em branco e preto, buscam apresentar toda a aspereza do texto.

Com direção de Afonso Serpa, com produção da TV Escola, é uma adaptação a obra do autor publicada em 1956 e no Japan Prize 2013, sendo a única produção brasileira a concorrer em todas as categorias deste concurso internacional para mídias educativas. O filme será exibido às 19h 30 com duração de 56 minutos e classificação etária LIVRE.

Dia 20

Já no dia 20 será a vez do público se divertir com “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, obra do escritor baiano Jorge Amado que ganhou versão no cinema sob direção de Bruno Barreto, com elenco formado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, para contar a estória de Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente, durante o Carnaval de 1943.

Sua mulher, Dona Flor fica inconsolável, pois apesar de ele ter vários defeitos, era um excelente amante. Mas, após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa e, de tanto “chamar” pelo primeiro marido, um dia aparece ele nu na sua cama.

Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado. O filme será exibido às 19h 30 com duração de 105minutos e classificação 14 anos.

Dia 21

Fechando as atrações do Cine Literatura, o Cineclube traz no sábado (21/11) “Sargento Getúlio” estrelado por Lima Duarte que traz o Brasil, no final da década de 40, Getúlio, um rude sargento tem a missão de levar de Paulo Afonso à Aracaju, um prisioneiro, que é inimigo político do seu chefe, assim um carro velho atravessa uma péssima estrada e em todo o percurso o preso e o motorista ouvem Getúlio falar sem parar, mas no meio do caminho em virtude de uma mudança no panorama político, recebe uma contra-ordem para soltar o prisioneiro, mas seu temperamento avesso às mudanças decide terminar a missão, que lhe foi confiada, mesmo que tenha de matar para completá-la.

O filme com direção de Hermanno Penna, traz no elenco ainda Fernando Bezerra e Antonio Leite. O filme será exibido às 19h30 com duração de 85minutos e classificação 14 anos.

Serviço

As sessões do CineLiteratura acontecem no Espaço Cultural Dr. Além (Av, Dr. Januário Miráglia, 1582 – Abernéssia), com entrada franca. Informações pelo telefone (12) 3662-2611.

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações