Campos do Jordão tem programação especial neste feriado de Páscoa

Campos do Jordão espera 40 mil turistas neste feriado de Páscoa. Um número significativo para a cidade de 50 mil habitantes. Os visitantes vão se dividir pelos mais de dez mil leitos de hospedagens em pousadas e hotéis. Segundo o Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) de Campos do Jordão, 80% desses leitos são ocupados nessa Páscoa. O Sindicato também espera pelos turistas de um dia, que fazem a alegria dos donos de restaurantes. 

Vale lembrar que Campos do Jordão também tem oito mil casas de veraneio, que abrigam em média 15 pessoas cada. 

A Semana Santa marca o primeiro feriado de outono na serra, por isso o turista já sentiu os preços mais salgados. Isso porque os estabelecimentos voltam a cobrar as tarifas de inverno, sem os descontos da baixa temporada. Os preços das diárias de casal variam entre 250 e 2.500 reais no município. 

Confira a programação especial para os turistas neste feriado: 

Apresentação Cia Filarmônica 


Neste sábado, às 21h, tem a apresentação "Cinema Segundo a Cia Filarmônica", da Companhia Filarmônica, no Auditório Cláudio Santoro. A Cia Filarmônica vai interpretar músicas dos filmes mais importantes da história do cinema mundial. No espetáculo, os músicos são também atores e por vezes dançarinos. 

No show, alguns compositores ou gêneros ganham destaque, sendo apresentados em Medley, caso dos filmes de Suspense, Faroeste e o inesquecível Charlie Chaplin. Estão presentes neste show temas de filmes como: "A Ponte do Rio Kwai", "Luzes da Ribalta", "Cantando na Chuva", "Casablanca", "Rocky o Lutador", "E o Vento Levou", "Os Embalos de Sábado à Noite" "Futebol Brasil - Canal 100", "Perdidos na Noite", dentre outros. 

A apresentação, que conta com telão, efeitos especiais, teatro de sombra e humor, é formada por Quarteto de Cordas, piano, guitarra, violão, bateria, percussão, baixo e voz. 
Os ingressos variam de 40 a 80 reais. 

Festival Gastronômico do Pinhal 


Os apreciadores da boa gastronomia poderão saborear pratos à base do pinhão. Durante este mês, 25 restaurantes da cidade oferecem diversas opções, como a tradicional Truta com Pinhão. 

Chocolates 


Os chocolates e fondues também são atrativos para a cidade nesta Páscoa.

Fonte: vnews
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas