Dica para não perder o passeio de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal

  

Uma das principais atrações turísticas da cidade é o tradicional passeio do Trem do Mirante, que sai de Campos do Jordão, da Estação Emílio Ribas na Vila Capivari com destino a Estação Eugênio Lefévre, em Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha de Campos do Jordão.

 

Para embarcar nesta viagem que cruza parte da Serra da Mantiqueira sobre os trilhos da Estrada de Ferrro é preciso se programar e comprar a passagem com antecedência para não perder o passeio 

 

 

Dica de como proceder para comprar o bilhete do passeio de trem antecipamente:


A primeira opção para comprar a passagem é pela Central de Reservas da Estrada de Ferro através do fone (12) - 3644.7409 e email: central.reservas@efcj.sp.gov.br, para este procedimento dar certo é necessário reservar com no mínimo 10 dias de antecedência, (será necessário efetuar um depósito bancário). "O bilhete estará disponível na estação no dia do passeio na recepção". 


A segunda opção para você adiquirir a passagem antecipadamente seria solicitar a compra para a equipe da recepção do hotel ou pousada onde você vai se hospedar, pois a maioria já está acostumada a esta prática, devido a dificuldade dos hospedes em conseguir o passeio.

  

Sobre o passeio:


O percurso que o trem percorre tem cerca de 19 quilômetros e funciona de quinta a domingo, com duas saídas diárias a partir de Campos do Jordão, às 10h e às 14h. O passeio tem duração aproximada de 2h30, sendo uma hora de ida, meia hora de parada no mirante e uma hora de volta. O custo da passagem é de R$ 58 por pessoa.

  

Curiosidade:

 

Entre os meses de junho e agosto cerca de 14,4 mil passageiros são transportadas pela estrada de ferro todos os anos. 

 

Obs: clique aqui para consultar as datas e vagas disponíveis para o passeio de trem.

 

  

Serviço


Estação Emílio Ribas - Estrada de Ferro Campos do Jordão.
Avenida Emílio Ribas, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
O Telefone de contato da estação para mais informações é o (12) - 3663.1531.

 

 


Obs: o texto que fala da Central de Reservas desta matéria foi reeditado após as reclamações de falta de exclarecimento, e também após a Estrada de Ferro Campos do Jordão abrirem a Central de Reservas!

 

 

 



Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas