Notícia

Sebrae lança cartilha para impulsionar empresários jordanenses durante a Copa

Por Redação EmCampos - 12 de fevereiro de 2014


A grande expectativa do setor turístico brasileiro é que o público da Copa do Mundo Fifa 2014 aproveite os intervalos entres os jogos para conhecer as belezas naturais e culturais do país. Localizada entre duas sedes da competição – São Paulo e Rio de Janeiro –, e rica em atrativos turísticos, as regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira devem ser beneficiadas com o acréscimo de visitantes.
 

E para garantir que as empresas do setor de gastronomia lucrem com o momento, o Sebrae-SP está disponibilizando a série de cartilhas “Receita de Sucesso”. Destinado a bares, restaurantes, padarias e lanchonetes, o material reúne os ingredientes imprescindíveis para o sucesso dos negócios.
 

O objetivo das cartilhas é evitar que o empresário tenham prejuízo e perca negócios nessa época. Por isso, a cartilha oferece orientações para melhorias instantâneas na empresa.
 

O trabalho foi elaborado após dois anos de estudos junto a estabelecimentos bem sucedidos no mercado de alimentação fora do lar, onde foram identificadas as práticas positivas de gestão, atendimento, produção e recursos humanos. As informações foram organizadas em um conteúdo prático e de fácil aplicação nas empresas, divididas em cinco fascículos:
 

Atendimento: Como melhorar o atendimento e surpreender o cliente;

Cozinha: Como ter uma cozinha eficiente;

Cardápio: Como melhorar a atratividade do seu cardápio;

Gestão de pessoas: Como montar e manter um time de sucesso;

Meu negócio: Como manter meu negócio no caminho certo.

 

Programa

As cartilhas do programa “Receita de Sucesso” integram uma série de ações integradas organizadas pelo Sebrae-SP, que incluem a realização de palestras, oficinas, debates, consultorias individuais e visitas a empresas de referencia no setor.

Para o empresário ter acesso as cartilhas e as demais atividades do “Receita de Sucesso”, basta entrar em contato com os escritórios regionais do Sebrae-SP, em Guaratinguetá ou São José dos Campos e solicitar o atendimento gratuito dos consultores de alimentação fora do lar.

 

Mais informações pelos telefones (12) 3132-6777 (Guaratinguetá) ou (12) 3922-2977 (São José dos Campos).

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações