Segurança

Operação e câmeras reforçam policiamento em Campos do Jordão (SP)

Por Redação EmCampos - 2 de julho de 2011

A Polícia Militar anunciou que no ultimo dia 30 de junho, teve inicio a Operação Inverno, que todos os anos aumenta o policiamento da temporada mais movimentada em Campos do Jordão (181 km de São Paulo). A estimativa da PM é de que mais de 1 milhão de pessoas visite a cidade na temporada de inverno.

 

A operação está programada para terminar no dia 1º de agosto, e contará com a integração de várias unidades da PM. Além do 5º Batalhão, responsável pelo policiamento na cidade durante o ano, a segurança será reforçada por 90 alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.


Também participarão da ação o efetivo do Comando de Policiamento de Choque e os alunos da Escola Superior de Sargentos, entre outras unidades. Dez veículos, um deles uma Base Comunitária Móvel, vão reforçar a frota policial.

 


Câmeras

 

Com um investimento de R$ 3,6 milhões, a Prefeitura de Campos do Jordão estima que seu sistema de monitoramento por câmeras esteja funcionando na cidade na temporada de inverno deste ano.

 

O investimento foi uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura. No início de maio, segundo a prefeitura, o Comando da PM do Vale do Paraíba informou que o sistema passava por ajustes técnicos, mas que alguns aparelhos já estavam em operação.

 

As nas centrais de imagens serão instaladas em imóveis da PM, mas a prefeitura vai ceder os guardas municipais responsáveis pelo monitoramento. Os guardas serão treinados e supervisionados por PMs.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações