Gastronomia

Seminário aborda o universo dos vinhos verdes em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 13 de abril de 2012

 

O Senac São Paulo recebe, em abril e maio, o Seminário Vinho Verde: Suas Uvas e Seus Vinhos. O evento é gratuito e abordará temas referentes ao processo de produção, história do vinho e locais ideais para o cultivo da uva, além de focar a região de Minho, em Portugal, onde são produzidos os melhores vinhos verdes. No Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão, o encontro será realizado nos dias 17 e 18 de abril, a partir das 18h30. Já no Senac Guaratinguetá, acontece em 3 e 4 de maio, em dois horários distintos: às 15 e às 19 horas.


Com foco em alunos e ex-alunos, consumidores, formadores de opinião, importadores, lojistas, restaurantes, compradores de lojas e supermercados, importadores pequenos, sommeliers e jornalistas diversos, o seminário será ministrado por Silvia Mascella, referência na área. Formada como sommeliére pela Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo, Silvia é editora de vinhos das revistas Adega, Almanaque do Vinho e Veja, no especial Comer & Beber.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição www.sp.senac.br/vinhoverde.

 

Interessados podem obter outras informações pelos telefones 12 3668-3001 para o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão e 12 2131-6300 para o Senac Guaratinguetá.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações