Senac abre inscrições para cursos grátis de hospedagem e cozinha


A partir desta segunda-feira, 11, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 60 vagas gratuitas destinadas aos cursos de Técnico em Cozinha e Técnico em Hospedagem. Os dois cursos possuem 800 horas de duração.





O Técnico em Cozinha tem como objetivo preparar profissionais para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha e aprimorar as técnicas, visando o melhor aproveitamento dos recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos.

Já o Técnico em Hospedagem capacita o profissional para atuar, operacionalizar e coordenar os serviços de hospedagem, criar intenção emocional em clientes e colaboradores, proporcionar experiências bem sucedidas, melhoria contínua e sustentabilidade do negócio.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos integral durante todo o período de estudo, e se inscrever pelo site: www.sisutec.mec.gov.br.  As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto.

O Pronatec é um programa de qualificação profissional, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas