Turismo

Senac abre inscrições para cursos grátis de hospedagem e cozinha

Por Redação EmCampos - 11 de agosto de 2014


A partir desta segunda-feira, 11, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 60 vagas gratuitas destinadas aos cursos de Técnico em Cozinha e Técnico em Hospedagem. Os dois cursos possuem 800 horas de duração.


O Técnico em Cozinha tem como objetivo preparar profissionais para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha e aprimorar as técnicas, visando o melhor aproveitamento dos recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos.

Já o Técnico em Hospedagem capacita o profissional para atuar, operacionalizar e coordenar os serviços de hospedagem, criar intenção emocional em clientes e colaboradores, proporcionar experiências bem sucedidas, melhoria contínua e sustentabilidade do negócio.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos integral durante todo o período de estudo, e se inscrever pelo site: www.sisutec.mec.gov.br.  As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto.

O Pronatec é um programa de qualificação profissional, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações