Turismo

Senac Campos do Jordão inicia curso exclusivo em 2014

Por Redação EmCampos - 4 de fevereiro de 2014

A partir deste ano, o Senac de Campos do Jordão traz para o Brasil o curso de confeitaria Master Class Lenôtre. Antes só oferecido na França, no Peru e na Coréia, chega ao Brasil com exclusividade pelo Senac São Paulo, única instituição brasileira escolhida para ser parceira da escola francesa.

O Master Class Lenôtre proporciona formação avançada na área de confeitaria. As aulas, ministradas por docentes da escola francesa e do Senac São Paulo abordam preparações tradicionais como enfoque no desenvolvimento de habilidades práticas.

As aulas em francês contarão com tradução consecutiva. Serão cerca de 5 meses de curso com carga horária de 840 horas, incluindo aulas práticas e demonstrativas, promovendo verdadeira imersão nas técnicas mais complexas da pâtisserie.

 
 

Os participantes recebem dupla certificação Senac São Paulo e École Lenôtre, instituição francesa referência na formação de chefs pâtissiers, entre eles Christophe Michalak, responsável pela confeitaria do Plaza Athénée Paris e Samantha Aquim, uma das responsáveis pelos sofisticados chocolates da marca Q Chocolate.

 

Entre os temas, destacam-se as bases do trabalho em açúcar, as aplicações da viennoiserie, técnica para elaborar preparações com massa folheada, os diferentes tipos de entremets, tortas que levam biscuit e recheios variados em sua composição e pães tradicionais franceses.

 

Aulas sobre chocolates, petits fours, petits gateaux, verrines e macarons também fazem parte da programação pedagógica do título que tem como proposta preparar profissionais aptos para atuarem utilizando técnicas sofisticadas no universo da pâtisserie.

Serviço

Avenida Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.
Telefone de contato: (12) – 3668.3001
Fax: (12) – 3662.3529
E-mail: universitariocampos@sp.senac.br 
Site: www.sp.senac.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações