Notícia

Senac oferece cursos gratuitos de cozinheiro e garçom

Por Redação EmCampos - 12 de dezembro de 2015


O Senac Campos do Jordão está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Cozinheiro e Garçom. Realizados em período integral, os cursos têm aulas teóricas e a prática já é realizada paralelamenteno Grande Hotel Campos do Jordão.


Para candidatar-se a uma bolsa de estudo em um dos dois cursos é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, disponibilidade para realizar o curso em tempo integral, ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e se inscrever pelo site http://www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, até o dia 6 de Janeiro para cozinheiro e dia 7 para garçom.

Para cozinheiro haverá ainda uma outra turma, com possibilidade de inscrição até o dia 8 de fevereiro. Após a inscrição, o Senac agendará uma entrevista com o candidato, que deve se apresentar com a cópia da carteira de identidade (RG).


 

Sobre os cursos

O curso de Garçom acaba de ser reformulado e passa a ter curta duração de 240 horas. Já o de Cozinheiro tem duração de quatro meses e meio (816 horas). O profissional formado por este curso será capaz de cozinhar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de garde manger, açougue, confeitaria/padaria, cozinha quente, legumeria e refeitório, além de conceitos e boas práticas de logística, higiene e manipulação, atendendo às necessidades dos estabelecimentos do setor e expectativas do cliente.

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações