Notícia

Senac promove evento sobre SlowFood no fim de semana

Por Redação EmCampos - 12 de abril de 2016


O Senac de Campos do Jordão promove estre os dias 15 e 17 de abril um seminário sobre o SlowFood. Batizado de Slow Day, o evento tem o objetivo de promover o debate e interação dos participantes com a filosofia do movimento, que valoriza as economias locais de forma que pequenos negócios como agricultura familiar e produções em pequena escala sem uso de conservantes, de aditivos químicos e de agrotóxicos sejam estimulados e incentivados.
 

Durante o programa, Vera Almeida, especialista no tema slowfood discutirá o movimento que valoriza o produtor local e a apreciação da comida para uma alimentação de qualidade. Além disso, será realizada uma visita ao Restaurante Entre Vilas, que aplica este conceito. No local, o engenheiro agrônomo Rodrigo Veraldi, proprietário do estabelecimento, oferecer&aacutaacute; pratos, preparados na hora com ingredientes frescos.


 

O cultivo dos alimentos é uma prática do engenheiro Rodrigo que, no mesmo local do restaurante, mantém o Viveiro Frutopia (com visitação também inclusa no passeio). Na área, são cultivadas frutas vermelhas, como framboesa, amora, uva, mirtilo e nectarina para consumo no restaurante.

Programação
 

15 de abril – sexta-feira

18h: chegada ao Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
18h30: boas-vindas da coordenação
19h: jantar
20h30: passeio no centro turístico de Capivari
23h30: retorno ao campus
 

16 de abril – sábado

7h: café da manhã
9h: palestra com Vera Almeida, professora de Ecogastronomia e associada do movimento Internacional SlowFood. Participa do Grupo de Trabalho do Centro de Referência da Cultura Alimentar do SlowFood Brasil
11h: saída para o Viveiro Frutopia
12h: visita técnica com explanação do proprietário Rodrigo Veraldi, seguido de almoço no local
16h: retorno ao campus
18h: jantar
20h: noite livre
 

17 de abril – domingo

9h: café da manhã

Informações e inscrições: 12 3668-3001 ou www.sp.senac.br/universitariocampos
Valores: R$ 985,00 – incluso curso e hospedagem – R$ 580,00 – somente o curso

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações