Notícia

Senac promove palestras sobre gastronomia e hospitalidade no mês de junho

Por Redação EmCampos - 30 de maio de 2015


Ao longo do mês de junho o Senac de Campos do Jordão promoverá palestras que abordam principalmente as áreas da gastronomia e hospitalidade. As palestras são abertas ao público e contam também com a participação de empresários locais.
 

A primeira acontece nesta segunda-feira, 1º de junho, a partir das 16h, com o tema Gestão de Custos em Restaurante. A atividade será ministrada pelo professor do Senac, Anderson César Oliveira. Na ocasião, serão apresentadas ferramentas de gestão, planejamento e organização de empreendimentos voltados à área de alimentação.
 


 

A segunda, acontece no dia 8 de junho, também a partir das 16h, com o tema “A Importância da Pesquisa de Mercado e suas Potencialidades na Hospitalidade”. O destaque será dado à pesquisa qualitativa, para a qual são necessários menores investimentos financeiro e de tempo. Também será apresentada a metodologia do cliente oculto e sua potencialidade na área de hospitalidade.
 

Para participar dessas duas palestras, é necessário se inscrever pelo telefone (12) 3668-3001 ou pelo site www.sp.senac.br/universitariocampos.
 

Serviço
 

Gestão de Custos em Restaurante
Data: 1º de junho
Horário: às 16h
 

A Importância da Pesquisa de Mercado e suas Potencialidades na Hospitalidade
Data: 8 de junho
Horário: às 16h
 

Local: Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão
Inscrições: (12) 3668-3001 ou  www.sp.senac.br/camposdojordao
Ingresso: de graça
 

Slow Food
 

Já no dia 10 de junho a partir das 19h, o Senac recebe o engenheiro agrônomo Rodrigo Veraldi Ismael para palestra sobre o tema “Agroturismo e Slow Food na Mantiqueira”. A palestra visa expor a produção agrícola artesanal da região, utilizando o Slow Food como referência e valorizando ao máximo o que se produz na Serra da Mantiqueira.

O Slow Food é um movimento internacional sem fins lucrativos presente em mais de 150 países. Nasceu como um protesto contra o fast-food e a fast-life, onde tudo é padronizado. Defende o alimento bom – de qualidade, saboroso; limpo – que não prejudica o meio ambiente; e justo – em condições para os produtores. 

Serviço
 

Data: 10 de junho de 2015
Horário: das 19h às 20h30
Local: Avenida Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Número de Vagas: 70 
Valor: Gratuito
Clique aqui e faça sua inscrição 

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações