Notícia

Senac realiza seminário sobre vinho verde no dia 11

Por Redação EmCampos - 4 de novembro de 2015


O Senac de Campos do Jordão recebe no dia 11 de novembro  o seminário Vinho Verde: suas uvas e seus vinhos. O evento, gratuito, contará com degustações da bebida e palestras com profissionais de destaque no mercado, abordando todos os temas envolvidos no processo de produção deste tipo de vinho.
 

Produzido exclusivamente na província do Minho, em Portugal, o vinho verde é fresco e frutado, ideal para acompanhar refeições leves e equilibradas. Sua originalidade é resultado das características do solo, clima e fatores socioeconômicos da região.


 

Uma das palestrantes será Silvia Mascella Rosa, professora do curso de Formação de Sommelier de Vinhos do Senac São Paulo. Silvia foi editora do Guia Adega de Vinhos do Brasil e da seção de Vinhos do especial Comer & Beber da revista VEJA São Paulo, além de também ter ocupado o cargo de editora de vinhos da revista Adega e do Almanaque do Vinho.
 

Outro destaque será Eduardo Milan, atuante no mundo do vinho desde 2004. É editor de Vinhos da Revista ADEGA e membro da equipe de degustação da revista. Faz parte também da equipe de degustadores do Guia Descochados (desde 2012) e do Guia ADEGA Vinhos do Brasil (desde 2011).
 

O seminário é voltado para empresários e representantes do trade de enologia; profissionais do setor; estudantes de hotelaria, turismo, gastronomia e eventos; consumidores e demais interessados, acima de 18 anos.

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações