Notícia

Senac tem oficinas gratuitas sobre importância da cachaça

Por Redação EmCampos - 6 de março de 2015

Como parte da programação do Festival da Cachaça Gourmet Vale do Paraíba o Senac de Campos do Jordão realizará palestras e workshops sobre cachaça, café e turismo gastronômico. Serão dois eventos: um no dia 25 de março e outro no dia 20 de maio. Todos gratuitos.

No dia 25 de março será realizada a oficina “Como a Cachaça Agrega Valor ao seu Negócio”. A cachaça traz um valor cultural enorme para o estabelecimento, pois, assim como um serviço diferenciado, fará com que seus clientes sintam o desejo de experimentar a bebida. Nada melhor para se vender do que a cultura e os costumes de um país.

A oficina acontece das 19h às 21h e será ministrada por Gilson da Rosa. Graduado em Tecnologia em Hotelaria, é Sommelier de Cachaça.


No dia 20 de maio será a vez da mesa-redonda “Turismo Gastronômico – estratégia de sucesso para destinos turísticos”, que acontece das 19h às 21h, também ministrada por Gilson da Rosa.
 

O turismo gastronômico tem surgido como um segmento de atuação diferenciado para potencializar destinos turísticos. A proposta dessa mesa-redonda será abordar as tendências e oportunidades do setor, contribuindo para o fortalecimento e crescimento de um destino turístico. Haverá a participação de convidados da área.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Senac.

Sobre o Festival

Pelo segundo ano consecutivo será realizado na região o Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet – Vale do Paraíba, que acontece entre os dias 7 de abril e 28 de maio.

No festival, cada restaurante deve preparar um prato e um coquetel usando uma das cachaças como principal ingrediente. O público vai se divertir experimentando e elegendo os melhores pratos e coquetéis feitos com as melhores cachaças do Brasil.
 

A votação popular vai eleger os três melhores restaurantes em três categorias: Melhor Apresentação, Melhor Sabor e Harmonização e Maior Criatividade e Originalidade.

 

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações