Notícia

Série Chorinho no Museu acontece domingo no Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 19 de junho de 2016


Neste fim de semana, o Museu Felícia Leirner promove diversas atividades culturais e educativas. O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Todos os eventos são gratuitos.

Sarau Cênico: A Poética das Coisas em Cada Canto – Encantos!
Data: 25/6/2016
 

Neste sarau cênico os artistas do Grupo Líricas e Prosas – Mato Adentro Gente Afora se apresentam como menestréis para unir poetas contemporâneos de diversos lugares e adicionar novos olhares à produção poética do Vale do Paraíba. O Grupo representa diversas poesias compondo cenas que expressam os sentimentos de cada texto. Cada cena literária encerra-se com uma cantata que envolve o público. Trata-se de uma atividade voltada para todas as idades e que promove a integração do público com a arte e as culturas regionais.
 

Horário: às 15h

Série Chorinho no Museu: Conversa de Cordas
Data: 26/6/2016
 

Os músicos Tô Mendes e Alexandre Wuensche vêm da escola do violão erudito, com histórias de recitais e apresentações com orquestras, tendo a sua vivência profissional complementada dentro do choro – gênero que deu origem à música instrumental brasileira. No espetáculo, o duo apresentará uma seleção de choros para violão e cavaquinho, adaptando-os, em alguns casos, para o banjo e a viola sertaneja. Como tema central serão executadas peças de Garoto, cujo centenário ocorreu em 2015, e de Dilermando Reis, que completaria 100 anos em 22 de setembro de 2016.

Horário: das 11h às 12h30

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações