Notícia

Serra da Mantiqueira esconde belezas naturais aos visitantes de Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 5 de julho de 2015


O clima frio do inverno de Campos do Jordão atrai milhares de turistas durante a temporada de inverno. Mas a cidade oferece mais do que o centrinho turístico da Vila Capivari

A Suíça Brasileira está encravada no meio da Serra da Mantiqueira, um rico ecossistema de Mata Atlântica e mata de araucárias. O maciço da Serra da Mantiqueira possui aproximadamente 500 km de extensão e se inicia próximo à cidade paulista de Bragança Paulista e segue para o leste delineando as divisas dos três estados brasileiros até a região do Parque Nacional de Itatiaia onde adentra Minas Gerais até a cidade de Barbacena. 

Aliado a isso, uma vasta fauna nativa ainda pode ser encontrada nela, como veados, lobos-guará, onças, esquilos e macacos.

Entre os principais pontos está a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, quinto maior cume do país, com 2.025 mil metros de altitude. Os dois locais estão aptos a visitação turística.


 

Pico do Itapeva

O Pico proporciona uma linda vista das montanhas da Serra da Mantiqueira, onde é possível avistar 15 cidades, todas da região do Vale do Paraíba, entre elas a mais famosa é cidade de Aparecida, devido ao grande número de fiéis que visitam a Basílica.

Com muitas trilhas no local os apaixonados pela natureza podem aproveitar para fazer passeios de bike, motocross, cavalgadas, caminhadas, e a dica é não esquecer de levar a máquina fotográfica, pois lindas paisagens esperam por você!

Pedra do Baú

O pico tem altitude de 1,9 mil metros e paredes de aproximadamente 400 metros. A região da Pedra do Baú possui diversas estradas rurais, com excelentes condições para caminhadas. É possível se atingir a Pedra do Baú por diversas trilhas.

A principal sai do acampamento Paiol Grande e tem sua subida pela frente do Baú, com duração de aproximadamente 4 horas (caminhada de 10 km). Outra opção também de caminhada é através de uma trilha à esquerda da Pedra do Baú, que possibilita chegar à parte alta da região, onde, através da estrada, chega-se ao Complexo Rochoso da Pedra do Baú.

Caminhadas à Cachoeira dos Amores, Cachoeira do Toldi e Pesca na Montanha também são atrações imperdíveis.

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações