Notícia

Teleférico só deve reabrir em outubro após nova manutenção

Por Redação EmCampos - 27 de setembro de 2015


O teleférico, um dos principais atrativos turísticos de Campos do Jordão, só deve voltar a abrir no primeiro fim de semana de outubro. A atração teve a operação interrompida no último dia 12, depois que técnicos constataram um barulho anormal em um dos rolamentos.
 

De acordo com a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), administradora do teleférico, apesar do barulho, testes não identificaram nenhum problema na estrutura. Mesmo assim, a direção optou por suspender o teleférico para uma manutenção específica.


 

Manutenção

Esta é a segunda interdição ao equipamento neste ano. Em março, uma manutenção fechou o equipamento por 90 dias. Na época, foram feitos serviços de troca de cabo de sustentação, inspeção das estruturas e treinamento dos operadores.

 

O Teleférico de Campos do Jordão foi construído em 1970, sendo o primeiro monocabo do Brasil. Possui 74 assentos e pode transportar até 600 pessoas por hora, sua extensão é de 560 metros, e cada assento tem capacidade para suportar até 500 quilos.

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações