Turismo

Veja os destaques da primeira Agenda Campos de setembro

Por Redação EmCampos - 1 de setembro de 2016


O fim de semana vem chegando e com ele a nossa tradicional Agenda Campos, que reúne os principais eventos e atrações turísticas da cidade de quinta a domingo em Campos do Jordão, confira!


Quem subir a Serra da Mantiqueira para curtir nossa cidade deve estar preparado para o frio, pois a mínima pode chegar a 8ºC e a máxima não passa dos 21ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

  

 

Palestra sobre a História da Arte

 

No dia 01/09 o Palácio Boa Vista traz para o o público a Palestra Sobre a História da Arte, a partir das coleções do Palácio, serão 25 vagas por oficina com certificado.


Serviço


Horário das 14h às 17h. 

Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Email: monitoria@sp.gov.br
Site: www.acervo.sp.gov.br
Telefone: (12) – 3668.9739

   

 

New Fest Dance 


Entre os dias 03 e 04 de setembro o Auditório Claudio Santoro recebe o XX New Fest Dance de Campos do Jordão, um dos maiores espetáculos de dança do Brasil. O tradicional evento valoriza a arte da dança, proporcionando a oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias de todos os Estados.

 

Entre as modalidades de dança serão apresentados estilo livre, jazz, clássico, sapateado americano, sapateado irlandês, danças populares e danças urbanas.

 

Serviço

 

Local: Auditório Claudio Santoro

Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

 

 

Atividades no Museu

  

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.
  

Família no Museu: O Papel da Arte Contemporânea nos Dias de Hoje 
Data: 3/9/2016

Essa oficina tem como objetivo estabelecer um diálogo sobre a arte contemporânea e sua importância na sociedade atual. Os participantes caminharão pelo Museu realizando leituras de obras de arte, buscando seus significados, sua relação com a história da arte e o próprio fato da experiência de estar um museu a céu aberto. Ao final, os visitantes serão convidados a montar um painel coletivo com imagens, palavras ou expressões, dando sua visão e contribuição sobre o que é arte contemporânea.
 

Horário: às 10h, às 11h e às 15h
 

Família no Museu: Cabra Cega Musical
Data: 4/9/2016

A diversão estará garantida em uma brincadeira educativa que incentiva os participantes a vendar os olhos para depois descobrir e identificar os sons dos instrumentos musicais tocados. Todos terão a oportunidade de tocar instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis e compartilhar conhecimentos sobre o som.
 

Horário: às 10h e às 15h

     

 

Atrações Turísticas


Separamos aqui 30 opções de passeios para você aproveitar ao máximo Campos do Jordão, clique e confira.

 

 

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Loja de Vinhos 

 

Degustação diária de vinhos na Vinhos SP 

 

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336 

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

  

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Latitude 22.719180 
Longitude 45.589672

 

Email de contato do Hotel Orotour: reservas@orotour.com.br
Site: 
www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

  

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações