Turismo

Vila de Natal é o destaque da Agenda Campos desta semana; confira!

Por Redação EmCampos - 11 de dezembro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Campos do Jordão está toda iluminada e repleta de atrações que estão à sua espera.

Fuja do Calor e venha para Campos do Jordão para curtir o fim de ano com a gente!

 


Corrida Noturna

A 2ª Corrida Noturna do Natal de Campos do Jordão será realizada neste sábado, 13. A largada será na Praça da Abernéssia, a partir das 18h. O percurso é de 8 km pelas ruas da cidade. Ao final, todos os participantes receberão uma medalha de participação.
 

 

Vila de Natal
 

A Vila é formada por chalés com decorações natalinas, e ainda conta com bonecos animados, mascotes em um circuito cheio de magia e encantamento para todas as idades.

O horário de funcionamento será de Domingo à quinta-feira, das 12 às 20 horas, sextas e Sábados das 12 às 22 horas, às quartas-feiras será fechado para a manutenção. 

Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será das 10 às 15 horas e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 15 às 22 horas, com entrada gratuita.
 

 

Passeio de Natal


Nesta época a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ) criou um passeio diferente para a toda a família. Todos os domingos, às 17h e às 18h, o Papai Noel acompanha os passageiros no trajeto urbano por Campos do Jordão.
 

O bom velhinho distribuirá doces e posará para fotos com os passageiros. A ideia é unir o espírito do Natal com a centenária história da ferrovia.

O embarque acontece na Estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, em Campos do Jordão. Informações pelo telefone: (12) – 3663.1531 

 

 

Compras

 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou recentemente um novo centro de compras. O centro é o novo endereço dos comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates, tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por decadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço

 

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 Rua José de Oliveira Damas, 182 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP

 (ao lado da Vila de Natal e estrada de Ferro Campos do Jordão).



Exposição

 

De 18 de novembro a 18 de dezembro, a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realizará a exposição do artista plástico Flávio Macedo, com entrada franca. 

A mostra trará as primeiras experiências de pintura do artista que se deram na sua infância. Essas impressões fizeram com que Flávio tivesse certeza de que o que ele queria mesmo era enveredar-se pelo caminho da arte. 
 

Serviço

Data: de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2014
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Sede da AMECampos 
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia 
Informações: (12) – 3662.2611
  

 

Palácio 50 anos 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Entrada gratuita
Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br
Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 


 

Mostra de Mesas

O visitante tem a oportunidade de conhecer a proposta dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha para as Ceias e Brunches das festas de final de ano, curtir a criatividade e bom gosto de cada um na decoração de suas mesas.

Serviço 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça da Vila Capivari
Quinta e Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 18h
Entrada gratuita

 

 

Temporada Gastronômica

Até 6 de janeiro todos poderão deliciar-se com os pratos inéditos elaborados com frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), criados pelos chefes dos 18 restaurantes afiliados à Cozinha da Montanha, para a Temporada Gastronômica de Natal. 

Os clientes que pedirem o prato desta Temporada e consumir uma cerveja Baden Baden, ganharão de presente o livro “Sabor da Montanha”, editado pelo Grupo Cozinha da Montanha.

 
Confira os restaurantes participantes!


Promoção

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 18 restaurantes de Campos do Jordão, iniciou no mês de outubro uma promoção mais que especial em seus restaurantes associados.

É o “Baden Quatro Por Um”. Na compra de quatro garrafas de cerveja Baden em qualquer estabelecimento do grupo, a quinta sai de graça!

A promoção começou no último dia 24 e vai até 20 de dezembro. Aproveite! 

Confira os restaurantes participantes.

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Buena Vista Café.

Localizado no alto da Vila Natal, o restaurante, como o próprio nome já diz, oferece uma vista maravilhosa aos seus clientes, além do contato direto com a natureza.

As pessoas podem sentar-se externamente e aproveitar a paisagem, ou internamente ao lado de uma aconchegante lareira. O restaurante apresenta uma culinária típica da montanha, como caldos, trutas e pratos à base de pinhão.

Serviço

Avenida Pedra do Baú, 13, Vila Natal – Campos do Jordão – SP
Tel: (12) – 99741.7528

 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Borboletário Flores que Voam.

O local abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso. O local é um dos poucos borboletários aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado e foi inaugurado em 2007.
 

O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada. Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida.

Serviço

Onde: Avenida Pedro Paulo nº 7997/ KM 10 do caminho do Horto Florestal
Entrada: R$ 15 (adultos), R$ 10 (crianças de 7 a 10 anos e idosos).
Horário: de quarta a domingo e feriados das 10h às 15h . 
Tel: (12) – 3663.6444
www.floresquevoam.com.br 

 

 

Dica de Hospedagem

A Pousada Big Bear está localizada no coração da Vila Capivari, em Campos do Jordão, local preferido dos turistas para fazer compras e saborear o melhor da gastronomia da região. 

Com 4 Suítes Master, 20 Suítes Luxo a Big Bear proporciona um espaço ideal para compartilhar de momentos inesquecíveis na cidade que é considerada por muitos como a Suíça Brasileira.
 

A Big Bear é bem conhecida por seu café-da-manhã farto, com frutas variadas, itens de confeitaria caseiros e pães. Você ainda pode desfrutar de panquecas preparadas na hora e omeletes

Serviço 

Av. Dr Antonio Nicola Padula, 141, Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
Tel: (12) – 3663.2140 ou (12) – 3663.1891
Email: reservas@pousadabigbear.com.br
Site: www.pousadabigbear.com.br

 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações