Notícia

Senac realiza workshop com chef Ana Luiza Trajano

Por Redação EmCampos - 21 de setembro de 2014

O Centro Universitário Senac Campos do Jordão sedia, no dia 18 de outubro, o workshop “Reconexão da cozinha brasileira: cozinhando com Ana Luiza Trajano”. A chef, dedicada desde 2004 a documentar a gastronomia nacional, apresentará sua pesquisa atual que envolve gastronomia e futebol.

 

Curadora do curso de pós-graduação em Gastronomia Brasileira do Centro Universitário Senac, Ana Luiza estuda a gastronomia nacional não só em seu papel nutricional, mas também como expressão cultural. A chef fez imersões em mais de 50 cidades distribuídas em 23 estados do país, observando moradores e cozinheiros locais e sendo seduzida pelas especificidades de cada um dos seus novos mestres e pelas alegrias das festas regionais.


 

Além de dividir com os participantes suas experiências, a responsável pela cozinha e cardápio do restaurante Brasil a Gosto também irá compartilhar algumas receitas provenientes de suas pesquisas. Entre elas: canudinho de porco com catupiry, sanduíche de moela na cerveja preta com farofa de ovo de codorna e cocada de forno com sorvete de limão e calda de melaço.
 

O encontro compõe o portfólio Diamond ofertado pelo Centro Universitário Senac – Campos do Jordão para profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho e expandir seus conhecimentos em gastronomia, hospitalidade e eventos. Além de parcerias com instituições renomadas, os cursos, workshops e atividades do portfólio estimulam o contato com profissionais consagrados e reforçam a excelência da instituição no desenvolvimento de mão de obra especializada.
 

Serviço:

Reconexão da cozinha brasileira: cozinhando com Ana Luiza Trajano
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
Data: 18/10, das 9h às 15h
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/universitariocampos  .

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações