Auditório Claudio Santoro

O Auditório Claudio Santoro foi construído especialmente para para abrigar Festival de Inverno de Campos do Jordão, hoje em dia recebe vários espetáculos e eventos que são promovidos ao longo do ano.

 

 

Conheça um pouco da história do auditório:


O primeiro festival de inverno foi realizado em 1970, e aconteceu no Palácio do Governo, (Palácio Boa Vista), mas ano a ano foi crescendo e tornou-se necessário a construção de um espaço maior.

 

 

O novo auditório foi finalmente inaugurado em 1979. O moderno projeto reúne todas as condições para receber artistas e público com conforto: o palco, os camarins e a acústica são perfeitos, com todas as condições de uma grande sala de espetáculos de padrão internacional. O auditório tem capacidade para 814 pessoas na platéia e 48 nos camarotes.

 

Embora tenha sido concebido como sala de concertos, o Auditório Claudio recebe no decorre do ano espetáculos de dança, teatro, shows variados e seminários. No jardim foi instalado um museu ao ar livre: o Museu Felicia Leirner, com esculturas da artista.

Quem foi Claudio Santoro?

O nome dado ao auditório foi uma homenagem  ao professor, maestro e compositor Claudio Santoro. Nascido em Manaus, ainda na infância começou a estudar violino e piano, e seu empenho fez com que o Governo do Amazonas o mandasse estudar no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, já era professor adjunto da cátedra de violino do Conservatório de Música do Rio de Janeiro.

Claudio Santoro foi professor fundador do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB). Faleceu em 1989, época em que exercia o posto de Regente Titular da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, atualmente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.
 

Veja o vídeo abaixo de uma apresentação no Auditório Claudio Santoro:


A Orquestra Juvenil da Bahia - YOBA, sob a regência de Ricardo Castro, executa o Danzón nº2, de Arturo Marquez, no concerto de encerramento da sua Turnê Europa - Sudeste brasileiro. O concerto foi realizado em 18 de julho de 2010.


 

Tanto o auditório como o museu são administrado pela ACAM Portinari.

 

Serviço

 

Funcionamento: quarta a domingo das 10h ás 18h com entrada gratuita.


Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@museufelicialeirner.org.br

Site: www.museufelicialeirnerorg.br/auditorio-claudio-santoro

Telefone de contato: (12) - 3662.6000

  

Como chegar: partindo da Vila Capivari, centro turístico da cidade, seguir na avenida principal sentido a saída da cidade, entre à direita em frente ao Mercado Municipal. Siga em frente na avenida Dr. Arrobas Martins até o Auditório. Neste passeio cultural você também passará em frente ao Mosteiro São João, Palácio Boa Vista.

 

Assunto:
Nome:
Email:
Mensagem:
Página publicada em