Pico do Itapeva

 

Com uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira o Pico do Itapeva é um passeio imperdível para os amantes da natureza, pois a paisagem do local é encantadora.

 

 


 

O Pico do Itapeva é ideal para se contemplar a natureza, fica a 2.030 metros de altitude, sendo possível avistar 15 cidades, todas da região do Vale do Paraíba, entre elas a mais famosa é a cidade de Aparecida (devido ao grande número de fiéis que visitam a Basílica). Conheça os nomes das cidades: Tremembé, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Lorena, Potim, Cruzeiro, Piquete, Moreira César, Cachoeira Paulista e Eugênio de Melo. 

 

Curiosidades: 

 

 

    • O Pico fica na cidade vizinha Pindamonhangaba, porém seu acesso só é possível através de Campos do Jordão;

 

    • O nome Itapeva significa em Tupi Pedra Achatada;

 

    • Por algumas décadas foi possível encontrar uma feira de malhas com centenas de lojinhas no local, que vendiam artesanatos, doces, malhas, luvas, gorros, cachecóis, entre outros. Devido a uma ordem judicial todas as lojas foram demolidas para a preservação área. Para que os lojistas não ficassem sem seus comércios foi montado no centro turístico a Galeria Villa Capivari, que fica na Vila Capivari em Campos do Jordão ao lado da estação de trem. A galeria conta com mais de 90 lojas com excelentes preços;

 

    • Tendo 2030 metros de altitude o pico foi escolhido para abrigar retransmissores de UHF e VHF, e também um laboratório de pesquisas de raios cósmicos montado pela FAB (Força Aérea Brasileira);

 

    • Com muitas trilhas ao redor os apaixonados por esportes podem aproveitar para pedalar, andar de quadriciclos, motocross, cavalgadas e caminhadas.

 

 

 


Informações

 

    • Entrada: gratuita 

 

  • Como chegar: Partindo da Praça da Vila Capivari, centro turístico, entrar na primeira a direita, seguir as placas que indicam o Tênis Clube e a Ducha de Prata na Av. Senador Roberto C. Simonsen, um pouco mais adiante você vai avistar o Hotel Quatre Saison, vire à direita e siga em frente até o fim do asfalto onde localiza-se o Pico do Itapeva.

 


 

Veja também: Museu Felícia Leiner

 

Assunto:
Nome:
Email:
Mensagem:
Página publicada em