Turismo

Campos do Jordão recebe conferencia Brasileira em Bioenergia

Por Redação EmCampos - 10 de agosto de 2011

 

 

Entre os dias 14 e 18 de agosto, Campos do Jordão será sede da 1ª Conferência Brasileira de Ciências e Tecnologia em Bioenergia (Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference) – BBEST.

 

Com uma programação científica formada por sessões plenárias, especiais, paralelas, de pôsteres e mesas redondas irá debater os recentes avanços científicos e tecnológicos na produção de biocombustíveis, a partir de biomassa, alcoolquímica, biorrefinarias e motores e equipamentos para conversão e integração deste processo; além das suas relações com negócios, políticas para uma economia baseada nos recursos renováveis.

 

Os 600 participantes de 21 países poderão assistir às palestras ministradas por pesquisadores de diversas instituições do país como a Universidade de São Paulo (USP), Unicamp, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e das universidades federais de Santa Catarina (UFSC), do Rio de Janeiro (UFRJ), de São Carlos (UFSCar) e do ABC (UFABC), além de 27conferencistas de nove países.

 

Durante o encontro ainda haverá cursos tutoriais para pesquisadores, estudantes de pós-graduação que irão abranger aspectos sociais, econômicos, tecnológicos e ambientais que estão relacionados à produção e ao uso sustentável dos biocombustíveis, com destaque para o etanol proveniente da cana-de-açúcar.

 

Entre os temas que os interessados poderão optar estão: fotossíntese, cultura de cana de açúcar e agricultura, produção de etanol, etanol celulósico, biorrefinarias, motores a etanol e reflexo ambiental e econômico da produção de biocombustível.

 

A 1ªBBEST contará com a presença de representantes da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e empresas brasileiras e internacionais ligadas ao setor.

 

Tendo o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, Conselho Nacional de Desenvolvimento científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia, União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), Braskem, BP Biofuels Brazil, Monsanto, Embraer e Oxiteno.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações