Notícia

CineClube Araucária exibe filme sobre a Mantiqueira no dia 1º

Por Redação EmCampos - 25 de outubro de 2014

A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) em parceria com o CineClube Araucária exibirão no próximo sábado, 1º, a partir das 20h na sede da associação o filme “Caminhos da Mantiqueira”, de Galileu Garcia Jr.

O filme apresenta com sensibilidade um pedaço do território nacional relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar da sua extrema importância para o país, percorrendo estradas, montanhas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira.

O documentário se vale do formato “roadie movie” protagonizado pela equipe que se deslocou por cerca de 40 cidades da Serra durante 35 dias. Percorreu vales e escalou vários de seus cumes, adentrou suas florestas e parques e, o mais prazeroso, ouviu suas gentes: agricultores, tropeiros e violeiros, todos contadores de causos.

 

Também foram ouvidos ambientalistas, geógrafos, biólogos e historiadores, tudo com o intuito de costurar uma narrativa informativa e, ao mesmo tempo, emocionante sobre a região, abordando temas atualíssimos como o ecossistema, as reservas florestais, as nascentes das águas que formam os seus importantes rios, a ancestral configuração geológica, as mais recentes histórias da Revolução de 32 e, como não poderia faltar, os relatos que nos levam para além do tempo, sobre as histórias de Lobisomem, a Mãe de Ouro e o Corpo Seco, personagens que ainda vivem no imaginário de alguns dos nossos personagens.

 

Serviço

Filme: Caminhos da Mantiqueira
Data: 1º de novembro de 2014
Horário: 20h
Local: Rua Dr. Reid, 68 – Vila Abernéssia
Entrada franca
Informações: (12) 3662-2611 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações