Turismo

Roteiro gastronômico é o destaque da Agenda Campos desta semana

Por Redação EmCampos - 9 de abril de 2015


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro semanal com o que de melhor rola na cidade. Confira o que de melhor rola nesta edição especial com várias dicas gastronômicas!

Noites Portuguesas

O tradicional restaurante Vila Chã retornou em 2015 com as noites portuguesas. Nesta legítima casa portuguesa, o cliente terá a entrada com Alheiras de Mirandela, Bacalhau de Cataplana e as deliciosas sobremesas, como queijadinhas e papos de anjo. Tudo isso regado ao melhor vinho da casa e ao som da cantora Marly Gonçalves, que irá embalar os clientes ao ritmo do fado.

Reservas, aqui.

 

Festival Gastronômico da Montanha 
 

O evento vai até o dia 26 e a ideia é estimular o turismo gastronômico da região, que engloba os municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, e resgatar receitas populares, com a valorização dos produtos regionais.
 

Além do Concurso Cultural de Receitas para quituteiras, chefs e alunos de gastronomia, o evento montou um guia com os restaurantes que prepararam receitas exclusivas com ingredientes da serra. Os estabelecimentos participantes você confere aqui.

Agenda

01 a 26 de Abril de 2015 – Via Gastronômica
10 de Abril de 2015 – Encontro de Negócios & Relacionamento
10, 11, 15, 24 e 25 de Abril de 2015 – Festins
11 de Abril de 2015 – Paladar Crítico
13 a 17 de Abril – Núcleo do Conhecimento
14 a 16 de Abril – Concurso Cultural de Receitas

 

Temporada do Pinhão

Vai até o dia 3 de maio a 9ª Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jordão. O evento é promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 20 restaurantes credenciados que irão oferecer deliciosos pratos, doces ou salgados, feitos à base de pinhão.

Confira os restaurantes participantes, aqui.

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Charpentier do hotel Frontenac. 
 

O restaurante Charpentier serve pratos selecionados com cuidado e os vinhos da mais alta qualidade. Também há um bar que tem a atmosfera de um pub britânico autêntico, o Brahms.

É possível estacionar gratuitamente o veículo, o local oferece serviço de manobrista. O restaurante ainda conta com adega climatizada organizada por um sommelier e uma lareira. 

Serviço

Av. Dr. Paulo Ribas, 295 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP (Hotel Frontenac)
Tel: (12) – 3669.1000
Horário: 12h/15h30, 19h/23h30
Cartão de Crédito: American Express, Diners, Mastercard, Visa
Cartão de Débito: Maestro, Redeshop, Visa Electro

Confira outras dicas de restaurantes!

Cinema

Para os amantes da sétima arte, o Espaço Cultural Dr. Além exibe nesta quinta-feira, a partir das 19h30, o filme “O Porto”. A exibição faz parte do Projeto Cine Parceria, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, através da Secretaria de Cultura, e do Sesc Taubaté.
 

O filme conta a história de Marcel Marx (André Wilms) ,um escritor conhecido pela boemia. Por vontade própria ele resolveu se exilar na cidade portuária de Havre, onde passa a trabalhar como engraxate de sapatos. A nova função faz com que Marcel se sinta mais próximo das pessoas, já que pode servi-las.

Ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa Arletty (Kati Outinem), até o dia em que uma criança negra vinda da África surge em sua vida. Paralelamente fica doente, o que faz com que Marcel mais uma vez tenha que lidar com a indiferença humana. Foi selecionado como representante da Finlândia para o Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.

Serviço

 

Onde: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia
Tel: (12) 3664-2300.
Entrada: de graça

 

 

Exposição


A Casa da Xilogravura está promovendo uma exposição da Artista Plástica Zoravia Bettiol, que segue até o dia 27 de abril. Entre as obras expostas está a xilogravura Hefesto, da série “Deuses Olímpicos”. Zoravia é gaúcha de Porto Alegre e há 50 anos se dedica a produção de gravuras, pinturas, desenhos, artes têxteis, arte mural e instalações.
 

Serviço
 

Até 27/4 das 9h ao 12h e das 14h às 17h (exceto terças e quartas-feiras)
Entrada R$ 6 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha paga meia entrada)
Local: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.

 

Compras

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou no ano passado um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Galeria de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 
 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Palácio da Boa Vista.

Numa área de quase 3 mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, o Palácio Boa Vista, ou Palácio do Governador como é conhecido, abriga um acervo com cerca de 2 mil peças, entre mobiliário dos séculos 17, 18, 19 e 20, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas.

O projeto original de 1940, do arquiteto polonês Jorge Przrembel, foi alterado e sua fachada atual tem estilo característico dos castelos europeu

Serviço

Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

Telefone: (12) – 3668.9739
Horário: quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Entrada: de graça

 

Confira outras dicas de passeios!

 


Dica de Hospedagem

 

Para o fim de semana apresentamos a Pousada Cedro do Líbano. 
 
A Pousada Cedro do Líbano oferece conforto e requinte em suas acomodações, e fica em localização privilegiada, a apenas 150 metros do centro turístico, Vila Capvari. Para sua comodidade, a Cedro do Líbano conta com estacionamento privativo e Wi-Fi gratuito.
 

Ao todo são 08 suítes, com sacada, TV e DVD, frigobar e calefação, aquecimento a gás nos chuveiros e pias, banheiros com box de cristal. Todas possuem closet e armário embutido. As camas são box king-size de casal, com lençóis 300 fios, cobertores e edredons. Toalhas de banho modelo gigante (650g).

Serviço

Rua Sylvio da Costa Rios, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@pousadacedrodolibano.com.br
Site: www.pousadacedrodolibano.com.br
Telefone: (12) – 3663.7305

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento e Feliz Páscoa!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações