Turismo

Agenda Campos destaca Encontro de Autos Antigos no feriado

Por Redação EmCampos - 16 de abril de 2015


O fim de semana é especial devido ao feriado de Tiradentes, oportunidade para aproveitar um pouquinho mais nossa charmosa Campos do Jordão. Garantimos que atrações não faltarão!

 

Carros Antigos

Para começar, o 20º Encontro Paulista de Autos Antigos deve ser o principal evento na cidade no feriado. Entre os dias 18 e 21 de abril, Campos do Jordão deve receber cerca de 300 mil turistas.

Nesse período as ruas da Vila Capivari se transformarão em um museu para os apaixonados por veículos clássicos. Novamente cerca de 500 veículos estarão expostos somando mais de 1,2 mil expositores. 

Neste ano, as barracas de venda de peças e de carros estarão concentradas na Avenida Emílio Ribas. A exposição de Autos ficará no Parque Ferroviário e nas ruas no entorno da Praça do Capivari.

A premiação será feita no local onde se instala na temporada o Shopping de Inverno. No Tênis Clube estarão os clubes de autos antigos de diversas marcas. A entrada no evento e gratuita. 

  

 

Esporte

Acontece neste domingo, 19, a 2º Etapa da Copa Brasil de Montanha, patrocinada pela Caixa Econômica Federal. A prova possui dois percursos: o curto, de 8 km para mulheres e 12 km para homens e o longo, com 21 km para as duas categorias.

Serviço
 

Contato: contato@ritmocerto.com.br
Telefones: (11) – 7863.9139 – NEXTEL ID: 117*28724
Celular: (11) – 99594.3636
Informações, aqui 

 

 

Cinema

O Espaço Cultural Dr. Além inaugura nesta quinta-feira, 16, a partir das 19h, a primeira Biblioteca de Cinema de Campos do Jordão. Ela irá funcionar no primeiro andar do prédio e foi idealizada pelo Cineclube Araucária.

Na ocasião, no mesmo local, também será aberto ao público o Memorial Cine Glória, em alusão ao antigo nome do Espaço Cultural Dr. Além.  Na sequência acontecerá a primeira sessão da Mostra Animações Sem Fronteiras, com a exibição do longa As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet, inaugurando também a nova tela de cinema doada pelo Cineclube Araucária para o Espaço Cultural.

Serviço
 

Inauguração da Biblioteca de Cinema de Campos do Jordão
Abertura do Memorial Cine Glória
Sessão Mostra Sem Fronteiras – Filme: As Bicicletas de Belleville
Data: 16 de abril às 19h
Local: Espaço Cultural Dr. Além

 

 

Circo

Depois de dois anos, o Circo Las Vegas voltou a Campos do Jordão. Essa é a oportunidade que as famílias da cidade têm de apreciar esta secular arte itinerante, que já encantou gerações.

A estrutura está montada ao lado da loja Luis Manoel Couros, na Vila Jaguaribe. De terça-feira a sexta-feira às 20h30. Sábado, Domingo e Feriado as 16h, 18h e 20h30. Informações (12) – 98197.0740

 

Literatura

O Centro Universitário Senac promove até sexta-feira, 17, a tradicional Feira de Livros das Editoras Senac e a Feira de Trocas de Livros. O evento é aberto à comunidade e tem como principal objetivo incentivar a troca de livros em bom estado de conservação e servir como estímulo à leitura.
 

Para a feira da troca, não serão aceitos livros didáticos, de cunho religioso ou político. Só serão aceitos livros em bom estado de conservação. Também são aceitos DVDs, revistas e quadrinhos.

As trocas acontecem das 11h às 19h no Átrio do Campus do Senac, na Avenida Frei Orestes Girardi, 3549. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (12) – 3668.3001.


Exposição


A Casa da Xilogravura está promovendo uma exposição da Artista Plástica Zoravia Bettiol, que segue até o dia 27 de abril. Entre as obras expostas está a xilogravura Hefesto, da série “Deuses Olímpicos”. Zoravia é gaúcha de Porto Alegre e há 50 anos se dedica a produção de gravuras, pinturas, desenhos, artes têxteis, arte mural e instalações.

 

Serviço
 

Até 27/04 das 9h ao 12h e das 14h as 17h (exceto terças e quartas-feiras)
Entrada R$ 6 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha paga meia entrada)
Local: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.

 

 

Compras

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou no ano passado um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Galeria de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 
 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Festival Gastronômico da Montanha 
 

O evento vai até o dia 26 e a ideia é estimular o turismo gastronômico da região, que engloba os municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, e resgatar receitas populares, com a valorização dos produtos regionais.
 

Além do Concurso Cultural de Receitas para quituteiras, chefs e alunos de gastronomia, o evento montou um guia com os restaurantes que prepararam receitas exclusivas com ingredientes da serra. Os estabelecimentos participantes você confere aqui.

Agenda

01 a 26 de Abril de 2015 – Via Gastronômica
10 de Abril de 2015 – Encontro de Neg&oacuoacute;cios & Relacionamento
10, 11, 15, 24 e 25 de Abril de 2015 – Festins
11 de Abril de 2015 – Paladar Crítico
13 a 17 de Abril – Núcleo do Conhecimento
14 a 16 de Abril – Concurso Cultural de Receitas

 

 

Temporada do Pinhão

Vai até o dia 3 de maio a 9ª Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jordão. O evento é promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 20 restaurantes credenciados que irão oferecer deliciosos pratos, doces ou salgados, feitos à base de pinhão.

Confira os restaurantes participantes, aqui.

 

Vinhos

 

Campos do Jordão nossa linda cidade serrana combina com várias coisas: chocolate, frio, fondue, queijos e, claro os deliciosos vinhos. E para os paladares mais refinados o portal Emcamposdojordao.com.br dá uma dica especial para você: venha conhecer a Vinhos SP – As melhores safras da Europa e América estão aqui!

 

 Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br

Site: www.vinhossp.com.br

Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Confraria do Sabor.

Localizado na Vila Capivari, o restaurante é sem dúvida um dos mais elegantes e acolhedores da cidade. Sua culinária já recebeu o prêmio de “melhor cozinha internacional da Serra Paulista”, pela revista Veja, sempre com pratos inovadores e muito saborosos.

Para os apreciadores da alta gastronomia, o proprietário e Chef da casa, Fernando Couto, importa equipamentos que permitem o preparo diferenciado de diversos pratos, primando sempre por ingredientes frescos.

O local possui adega climatizada com serviço de sommelier, lareira e estacionamento com manobrista.

Serviço

Av. Dr. Vitor Godinho, 191, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Telefone de contato: (12) – 3663.6550

Email: info@confrariadosabor.com.br
Site: www.confrariadosabor.com.br
Horário: 2ª 12h/16h, 5ª 12h/16h, 19h/0h, 6ª/dom 12h/0h

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

A cidade está localizada em meio a Serra da Mantiqueira sendo rodeada de lindas paisagens, vales, cachoeiras, tornado-se um local perfeito para a exploração do turismo de aventura.

Veja abaixo algumas das opções de passeios que separamos para você curtir o melhor de Campos do Jordão.


Off Road – Passando por cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego

Contato: Edir Antonio Ferreira: (12) –  9774.0377 / 7898.9467 / 90*13754
www.offroadtour.com.br 

 

Altus Turismo de Aventura

Cachoierismo, boia cross, escaladas, paint ball, bikes, tirolesas, arvorismo, trekking, montanhismo, tudo isto com profissionais qualificados para praticas de esportes radicais.

Av. Senador Roberto Simonsen, 1724, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP.

Contato: (12) – 3663.4122

Email: contato@altus.tur.br

Site: www.altus.tur.br

 

Confira outras dicas de passeios!

 

 

Dica de Hospedagem
 

Para o fim de semana apresentamos a Pousada Chablis.
 

Os 16 apartamentos são aconchegantes e possuem: calefação, aquecimento central de água, frigobar, telefone, TV com antena parabólica e piso de carpete ou madeira. Dois dos apartamentos possuem uma relaxante banheira.

A Pousada Chablis tem estilo alpino, inclui em suas diárias café da manhã e chá da tarde, nos fins de semana o café é servido no sistema de buffet.

 

Serviço

Avenida Frei Orestes Girardi, 2659 – Prédio 2, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP. 
Email: contato@pousadachablis.com.br
Site: www.pousadachablis.com.br
Telefone: (12) – 3662.1055

 

por dentro de tudo que acontece em Campos do Jordão, acesse as nossas notícias diárias.


 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações