Turismo

Agenda Campos destaca início das comemorações de Natal na cidade

Por Redação EmCampos - 3 de dezembro de 2015


Mais um fim de semana se aproxima e com ele a Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Este é o primeiro de dezembro e nós trazemos o começo das comemorações de Natal na cidade! 

O tempo deve ser encoberto por nuvens e com pancadas de chuva. A mínima será de 13ºC e a máxima de 24ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Oficinas de fim de ano

 

Para comemorar a chegada das festas de fim de ano o Museu Felícia Leirner realiza até o dia 24 de dezembro duas oficinas voltas para o Natal e o Ano Novo.
 

Oficinas Criativas de Natal
 

Algumas técnicas serão abordadas na confecção de peças decorativas com a temática do Natal. O objetivo é que o público possa levar as suas criações para casa, além de contribuir na decoração da árvore de Natal do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. A intenção é proporcionar um momento de interação e diversão familiar.
 

Horário: de terça a sexta, às 9h30
Informações: (12) 3662-6000
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Entrada: gratuita

Oficinas Criativas de Ano Novo
 

Ao longo de todo o mês de dezembro, o público poderá participar de oficinas de sensibilização que visam à discussão e à reflexão sobre as perspectivas para o ano que está chegando. Em cada atividade realizada, os participantes serão orientados e convidados a compartilhar suas mensagens na Sala de Acolhimento do Museu e Auditório, dando ainda mais significado ao espaço.
 

Horário: de terça a sexta, às 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 

Festival
 

O Museu Felícia Leirner recebe neste sábado, 5, o Festival da Vida Ao Ar Livre: 15 anos de OBB no Brasil. A OBB (Outward Bound Brasil) é uma organização educacional, sem fins lucrativos, pioneira mundial em educação experiencial ao ar livre. Em comemoração aos 15 anos da OBB no Brasil, o Festival vai celebrar a vida ao ar livre, oferecendo atividades voltadas para pessoas que valorizam e se realizam nesse ambiente.

Aberto para toda família, o Festival promoverá uma série de atividades, como oficinas e debates, durante todo o sábado, sendo o público convidado a tomar parte e a se envolver em todas elas, desvendando possibilidades de vivências, bem como o prazer da vida ao ar livre. Mais informações sobre o festival no site www.festivalobb.splashthat.com
 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 9h às 18h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Virada Inclusiva

Também no museu, acontece no domingo, 6, a Virada Inclusiva. Para participar do evento os grupos serão convidados a vendar os olhos e a explorar Museu e Auditório à partir de novas relações sensíveis.

Ao percorrerem um roteiro pré-estabelecido, guiados pela experiência dos educadores, os visitantes poderão experimentar o contato tátil com algumas esculturas e elementos naturais, explorando texturas e temperaturas distintas.

Na programação eles terão a oportunidade de aguçar o olfato, percebendo o perfume de plantas e flores presentes no local. Experimentarão a audição de uma maneira ímpar, sendo convidados a escutar a natureza e a músicas no Auditório.
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 9h às 18h
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: grupos de até seis pessoas
Entrada: gratuita

Cinema

Neste sábado, 5, às 19h30, na sede da AMECampos, o programa Cine Garagem realizado pelo Cineclube Araucária festeja o espírito Natalino na sua última apresentação desta temporada. O filme escolhido é nada menos do que a adaptação para o cinema da célebre obra de Charles Dickens: Um Conto de Natal.

A história de transformação no coração de pedra de Ebenezer Scrooge, um homem sovino que descobre o verdadeiro espírito de Natal após receber as visitas dos Espíritos Natalinos do Passado, Presente e Futuro.

Serviço

Sábado – 5/12 – 19h30
R. Dr. Reid, 68 – Abernessia – Campos do  Jordão – SP
Inf.: (12) 3662-2611
Entrada Franca

Temporada Gastronômica

O Grupo Cozinha da Montanha, associação que reúne 21 restaurantes da cidade, realiza até o dia 6 de janeiro de 2016 a 8ª Temporada Gastronômica de Frutas Vermelhas. Os restaurantes terão pratos especiais utilizando framboesa, mirtilo e amora, que são colhidas nessa época.

Confira a lista de restaurantes participantes e algumas sugestões para ficar com água na boca.

Vinhos 
 

A Vinhos SP está realizando aos sábados cursos sobre vinhos em sua loja em Campos do Jordão. No Wine Day os interessados irão aprender mais sobre as características desta bebida, que fascina por seus sabores, aromas e sua rica cultura.
 

O investimento é de R$150 por participante. E o valor é totalmente revertido na compra de vinhos na loja Vinhos SP de Campos do Jordão. Durante o curso, os interessados ainda poderão degustar no mínimo 4 vinhos. As vagas são limitadas. 

Serviço

Reservas: (12) 3664-2336 
Inscrições: www.vinhossp.com.br/wineday 
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, Loja 6, Jaguaribe – Campos do Jordão

 

Sextas de Jazz 
 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone de contato: (12) – 3668.5000

Concurso de Presépios

O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau realiza o tradicional Concurso Cultural de Presépios, que este ano está em sua oitava edição. O evento pretende valorizar e aproximar as entidades assistenciais, artistas plásticos e artesãos do público e beneficiá-las com premiações.

O evento também incentiva a sustentabilidade. Os 12 presépios inscritos são construídos com a utilização de materiais reciclados e naturais. Os participantes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar receberão premiações e a votação será feita pelos moradores e visitantes que passarem pelo evento. A apuração e entrega dos prêmios será no dia 06 de Janeiro, a partir das 15h.
 

Serviço

8ª Concurso Cultural de Presépios
27 de Novembro a 06 de Janeiro
Local: Paróquia São Benedito. Av. Macedo Soares, 55 – Vila Capivari
Horário: Terça a Quinta: 10h às 20h/ Sexta e Sábados: 10h às 22h/
Domingo: 10h às 20h
Natal: 14h às 20h
Reveillon: 14h às 22h
Entrada Franca

Casa do Papai Noel

Como nos anos anteriores, a magia do Natal vai estar presente em Campos do Jordão com a Casa do Papai Noel. Este ano ela está localizada na Vila Capivari.
 

O funcionamento da casa será às 4ª feira das 10h as 19h, 5ªfeiras das 13h as 19h, 6ª feiras das 13h as 22h, sábados das 10h às 22h, domingo das 10h às 19hs, com entrada gratuita para escolas, asilos e moradores da cidade.

A idealização é de Lu Silva, do empório La Gália.

Serviço

Horário: quinta a domingo das 10h às 22h
Visita do Papai Noel: das 10h às 19h
Onde: Av. Dr. Vitor Godinho,398 – Capivari
Quando: até 10 de janeiro 

Mostra de Mesas 

O Grupo Cozinha da Montanha está realizando a 11a. Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos. Uma opção não só de passeio, mas também ótima oportunidade de escolher entre os menus para as ceias de Natal e Reveillon.
 

No final da visita, poderá votar na sua Mesa preferida!
 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça do Capivari
Quinta e Sexta das 13h as 20h
Sábado das 10h as 20h
Domingo das 10h as 18h
Entrada gratuita
 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.
 

Dica de Passeio
 

Com uma natureza exuberante e encantadora o Parque Estadual Horto Florestal de Campos do Jordão foi criado em 1941, e está em uma área de 8,3 mil hectares. O local tem uma floresta totalmente  preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. 

Você pode desfrutar de momentos especiais em meio a natureza com a família e amigos numa deliciosa área com churrasqueiras, lagos, bosques, local de ginástica, viveiros de plantas, restaurante e muitas trilhas. 

Seu relevo montanhoso chega a 2 mil metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira que foi construída no local. 

 

Curiosidades: o Horto Florestal ocupa 40% da área do Município e é um dos 25 parques do estado de São Paulo destinados à observação da natureza. Em 2014 completou 73 anos.

Serviço

 

Avenida Pedro Paulo S/N – Horto Florestal, Campos do Jordão, SP.

Email: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Site: www.ambiente.sp.gov.br/parque-campos-do-jordao/

Telefone de contato: (12) – 3663.1977

Horários: das 9h às 16h. Quem já estiver dentro do Parque Estadual pode sair até as 17h. Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada, em baixa temporada fecha toda quarta – feira.

Entrada: R$ 12,00 por pessoa (estudante paga metade com apresentação da carteirinha ), automóvel, idoso e crianças de até 13 anos são isentos de pagamentos.

 

Dica de hospedagem

Localizada a apenas 600 metros do centro comercial, Vila Abernéssia, a Pousada Parque das Flores fica após o Mosteiro São João, local que abriga as famosas Monjas Beneditinas de Campos do Jordão. Após a Pousada você também encontra o Palácio Boa Vista, o Auditório Claudio Santoro e o Museu Felícia Leirner, um roteiro cheio de atrativos culturais próximo a pousada.

 

A pousada conta com 29  suítes que são divididas em duas categorias: Luxo (com varanda) e Standard (com janela). As confortáveis suítes são equipadas com calefação, cama box, TV, telefone, frigobar, internet wireless gratuita, banheiro com aquecimento central e secador de cabelo.

Comodidades

Ao Visitar a Vila Capivari, a pousada oferece como cortesia o estacionamento do Hotel Leão da Montanha durante toda a estadia. O Hotel é parceiro da Pousada.

Mas se você vier sem carro ou se preferir sair sem o veículo, a Pousada Parque das Flores dispõe de um serviço gratuito de traslado diário até a Vila Capivari com duas saídas, às 8h e às 9h, e dois horários de retorno, às 17h e às 18h.

Serviço

Avenida Doutor Ademar de Barros, 715, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@pousadaparquedasflores.com.br
Site: www.pousadadasflores.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3664.6388

 


Bom Divertimento!

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações