Notícia

Agenda Campos destaca últimos dias do Festival Gastronômico

Por Redação EmCampos - 23 de abril de 2015


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos – Campos do Jordão, seu encontro com o que de melhor rola na cidade. Confira nossos destaques!


 

Festival Gastronômico da Montanha 
 

É melhor correr! Termina neste domingo, 26, o Festival Gastronômico da Montanha. O evento estimula o turismo gastronômico da região, que engloba os municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, e resgatar receitas populares, com a valorização dos produtos regionais.
 

Além do Concurso Cultural de Receitas para quituteiras, chefs e alunos de gastronomia, o evento montou um guia com os restaurantes que prepararam receitas exclusivas com ingredientes da serra. Os estabelecimentos participantes você confere aqui.

Agenda

01 a 26 de Abril de 2015 – Via Gastronômica
10, 11, 15, 24 e 25 de Abril de 2015 – Festins

 


Museu

Nesta quinta-feira, 23 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Choro. Para marcar a data especial o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro receberão uma oficina de musicalização focada no público infanto-juvenil. 

Promovido pela cantora Gabriela Francheck, a proposta é tornar o estilo mais próximo das pessoas e, principalmente, dos mais jovens. O objetivo da oficina é estabelecer o primeiro contato com o gênero de maneira lúdica e prática. 

Serviço


Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 30 pessoas por atividade, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
 

 

 

Circo

Depois de dois anos, o Circo Las Vegas voltou a Campos do Jordão. Essa é a oportunidade que as famílias da cidade têm de apreciar esta secular arte itinerante, que já encantou gerações.

A estrutura está montada ao lado da loja Luis Manoel Couros, na Vila Jaguaribe. De terça-feira a sexta-feira às 20h30. Sábado, Domingo e Feriado as 16h, 18h e 20h30. Informações (12) – 98197.0740

 

Exposição

 

A Casa da Xilogravura está promovendo uma exposição da Artista Plástica Zoravia Bettiol, que segue até o dia 27 de abril. Entre as obras expostas está a xilogravura Hefesto, da série “Deuses Olímpicos”. Zoravia é gaúcha de Porto Alegre e há 50 anos se dedica a produção de gravuras, pinturas, desenhos, artes têxteis, arte mural e instalações.

 

Serviço
 

Até 27/04 das 9h ao 12h e das 14h as 17h (exceto terças e quartas-feiras)
Entrada R$ 6 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha paga meia entrada)
Local: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.

 

 

Compras

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou no ano passado um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Galeria de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 
 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Temporada do Pinhão

Vai até o dia 3 de maio a 9ª Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jordão. O evento é promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 20 restaurantes credenciados que irão oferecer deliciosos pratos, doces ou salgados, feitos à base de pinhão.

Confira os restaurantes participantes, aqui.

 

Vinhos

 

Campos do Jordão nossa linda cidade serrana combina com várias coisas: chocolate, frio, fondue, queijos e, claro os deliciosos vinhos. E para os paladares mais refinados o portal Emcamposdojordao.com.br dá uma dica especial para você: venha conhecer a Vinhos SP – As melhores safras da Europa e América estão aqui!

 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br

Site: www.vinhossp.com.br

Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Le Foyer.

O Restaurante Le Foyer está localizado dentro da Pousada Chateau La Villette. Com pratos inspirados na gastronomia franco-suíça, porem aberta às influencias do terroir da montanha e da cozinha contemporânea.
 

O Le Foyer possui uma das mais refinadas adegas de Campos do Jordão e um pub em autêntico estilo inglês. Além de fazer parte da prestigiada associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, o Le Foyer coleciona inúmeras referências.

O trabalho e receitas do Restaurante Le Foyer foram destacados em inúmeras mídias especializadas, como a Veja Vale e Montanha, que descreve o cardápio:

O magret de pato ao molho de goiaba acompanha risoto de pistache servido em endívias. Ele pode ser precedido de creme de mandioquinha com camarão. 

Serviço

Rua Cantídio Pereira de Castro, 100, Vila Everest, Campos do Jordão – SP

( o restaurante fica dentro da Pousada La Villette)
Email: reservas@chateaulavillette.com.br
Site: www.chateaulavillette.com.br
Telefone: (12) – 3663.2767 ou (12) – 3663.1444

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

Campos do Jordão é uma cidade privilegiada. Além dos inúmeros pontos turísticos e da excelente gastronomia, os chocolates conquistam os turistas que sobem a Serra da Mantiqueira.

 

Os famosos chocolates da cidade são fabricados de forma artesanal, valorizando o sabor e a qualidade, permitindo uma sensação única e realmente especial para os amantes do cacau.

 

Conheça um pouco mais dos chocolates da cidade.
 

Chocolate Montanhês: Irresistíveis e Deliciosos.

Fundada na cidade em1979, a empresa aproveitou a forte característica europeia e trouxe os segredos da fabricação artesanal do chocolate para Campos do Jordão. 

Onde: Praça São Benedito, 05, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP. 
Telefone de contato: (12) – 3663.1979.
 

Cacau Show: Isto sim é chocolate.

A Cacau Show tem uma linha exclusiva de chocolates produzidos especialmente para Campos, para que você possa comprar ou presentear amigos e familiares com uma doce lembrança.

Loja e Fábrica de Campos do Jordão
Onde: Av. Frei Orestes Girardi, 3257, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3664.5552.

Chocolate Araucária:  O Verdadeiro sabor de Campos!!! 

A fábrica de chocolates mais famosa de Campos conta com uma área para visitação de graça, onde o turista pode acompanhar de perto o processo de fabricação dos chocolates através de uma grande parede de vidro. Ao final do passeio, o visitante pode se deliciar na loja da fábrica.

Loja e Fábrica em Campos do Jordão
Onde: Rua Amadeu Carletti Jr., 255, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Telefone de contato: (12) – 3668.9581.

 

Confira outras dicas de passeios!

 

 

Dica de Hospedagem
 

Para o fim de semana apresentamos a Pousada Chateau Colinas.
 

Inaugurada em 2005, a Pousada Chateau Colinas acredita que para se hospedar bem são necessários a combinação de alguns fatores, como ambientes aconchegantes, qualidade dos serviços, hospitalidade e personalização no atendimento.
 

Suítes

Suítes para casal, dupla ou tripla, decoradas com muito bom gosto, garantindo pleno conforto aos hospedes. Elas são equipadas com calefação elétrica, aquecimento central de água, TV LED 22″ com canais por assinatura, closet, frigobar, travesseiros e edredons de pluma, cobertores antialérgicos importados, camas box, toalhas e roupas de cama 100% algodão egípcio 200 fios e internet wireless.
 

Café da manhã
 

Um delicioso café da manhã é servido das 9h as 12h no estilo colonial, com uma variedade de pães, bolos, tortas, frutas da estação, sucos, frios e muito mais. E ainda um saboroso chá da tarde servido das 17h as 19h no salão com vista panorâmica.

 

Serviço
 

Avenida Dr. Carlos Alberto Bueno Neto, 471, Alto do Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@chateaucolinas.com.br
Site: www.chateaucolinas.com.br
Telefones: (12) – 3663.1728 ou (11) – 98812.8863 

 

 

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações