Turismo

Agenda Campos especial Copa do Mundo destaca festival gastronômico

Por Redação EmCampos - 12 de junho de 2014

A quinta-feira chegou! Data que muitos estavam esperando, afinal hoje começa a Copa do Mundo e é também o dia dos apaixonados, não pelo futebol, mas um pelo outro. E o portal EmCamposdoJordao.com.br selecionou uma programação especial para você neste fim de semana.

Confira as principais dicas de passeio da cidade!

Festival Boteco

O festival começa nesta quinta-feira, 12, dia da abertura da Copa, e vai até 13 de julho, data da final. Nesse período, quem vier a Campos do Jordão poderá apreciar delícias criadas pelos chefes de 11 restaurantes com cortes especiais de carnes silvestres e ainda, drinks inéditos com a cachaça especial Casa de Engenho.

Os pratos são elaborados com carne de caça com corte especial Cerrado, como a costela de boteco Matterhorn, do restaurante e empório Matterhorn; a linguiça de javali flambada na cachaça e o pernil de javali ao molho de ervas com farofa de pinhão, do restaurante La Gália; e o filé de javali aperitivo com frutas, queijo e brócolis na chapa do restaurante Baden Baden.

Confira os restaurantes participantes.

 

Orquestra no Museu
 

A Série Orquestra no Museu, traz para o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro a Orquestra Sinfônica de Americana. Uma das primeiras instituições do gênero a surgir numa cidade do interior, a Sinfônica de Americana conta com a direção artística e regência de Álvaro Peterlevitz, trabalhando com um repertório eclético: ópera, balé, música popular e apresentações didáticas.

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: 15h às 16h30
Entrada: os ingressos serão distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência, no dia do espetáculo, até a capacidade total do auditório


Apresentação de Chorinho


No domingo, 15, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam mais uma apresentação da Série Chorinho no Museu, em parceria com o Conservatório de Tatuí. O espetáculo “Benê, o Flautista” é uma livre releitura das músicas de Benedito Lacerda, feita por Paulo Flores na flauta, Mayara Rios na voz, Léo Ferrari no piano, Joseval Paes no violão e Everton Barba na percussão. Valsas, sambas e serestas de Benedito são ressaltadas neste trabalho, porém, não deixando de passear pelos seus lindos choros sambados. 

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: 11h às 12h30
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

Exposição das Fotografias Artísticas

A mostra de curta duração expõe imagens selecionadas pelo fotógrafo Eduardo M. Garofalo e faz parte do Minicurso de Fotografia Artística, promovido pelo Museu Felícia Leirner, em maio. A exposição fica no foyer do Auditório até o dia 15, domingo.

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada: gratuita
 

 

Lounge Suzuki

Campos do Jordão recebe até o dia 27 de julho o Lounge Suzuki Jimny Experience no agito do bairro Capivari. Além de fazer um teste-drive no Susuki Jimny, os visitantes poderão saborear um chocolate artesanal Araucária. Outras atrações no lounge Jimny Experience serão as locações de bikes, com as três primeiras horas gratuitas, o Suzuki Café e a exposição dos veículos da marca, Jimny, Grand Vitara e SX4.


Mostra de quadrilhas

Escolas municipais, estaduais e particulares da cidade apresentam quadrilhas juninas entre sábado, 14, e domingo, 15, no Mercado Municipal. No local também haverá barracas de comidas típicas, brincadeiras e bingo com prendas.

Serviço

Onde: Av. Frei Orestes Girardi, 1109 – Vila abernéssia
Horário: das 14h às 21h
Entrada: de graça

  

 

Vinhos SP

Especial dias dos namorados e alta temporada

 

 

 

 Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações