Notícia

Agenda Campos reúne o que de melhor acontece neste fim de ano na cidade

Por Redação EmCampos - 17 de dezembro de 2015


Mais um fim de semana se aproxima e com ele a tradicional Agenda Campos, a sua Agenda de Eventos de Campos do Jordão. Nesta edição, a última antes do Natal, trazemos várias opções de lazer e entretenimento para você, confira!

O tempo deve ser encoberto por nuvens e com pancadas de chuva. A mínima será de 14ºC e a máxima de 24ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

 

Museu

O Museu Felícia Leirner terá duas oficinas para toda família neste fim de semana. Uma sobre plantas medicinais na sexta-feira, 19, e outra de música no sábado, 20. Todas as atividades são gratuitas. Confira:
 

Plantas Medicinais e Horta Caseira
 

Através de uma atividade lúdica, que pretende resgatar alguns conceitos ancestrais de cultivo e uso das plantas medicinais, serão oferecidas dicas de identificação e uso, bem como uma reflexão sobre a sustentabilidade através do cultivo de pequenas hortas caseiras.
 

Horário: às 14h
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada (+ acompanhantes para crianças menores de seis anos)

Construção de Instrumentos Musicais “Batuque na Sucata”
 

Daniel Puertorico – músico, percussionista, pedagogo, educador musical e pesquisador de culturas musicais – trará uma oficina que aborda conceitos de preservação do meio ambiente e consumo sustentável, além de uma divertida aula de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, estimulando a criatividade e promovendo a descoberta de possibilidades sonoras.

Horário: às 11h
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada

Serviço
Informações: (12) 3662-6000
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 

 

Temporada Gastronômica

O Grupo Cozinha da Montanha, associação que reúne 21 restaurantes da cidade, realiza até o dia 6 de janeiro de 2016 a 8ª Temporada Gastronômica de Frutas Vermelhas. Os restaurantes terão pratos especiais utilizando framboesa, mirtilo e amora, que são colhidas nessa época.

Confira a lista de restaurantes participantes e algumas sugestões para ficar com água na boca.
 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.
 

 

Dica de Passeio
 

Pelos 47 km da ferrovia trafegam vários percursos ferroviários, em diferentes extensões, horários e tarifas, mas todos eles têm em comum a beleza inesquecível da paisagem que se descortina das janelas do trem.

Campos do Jordão

Email: turismoefcj@efcj.sp.gov.br

Site: www.efcj.sp.gov.br

Telefone: (12) – 3663.1531

As reservas deverão ser efetuadas diretamente nas estações citadas acima, porem como são poucas saídas diárias e muita procura para os passeios oferecidos, aconselhamos solicitar ao seu atendente do hotel ou pousada que pretendem se hospedar, para efetuarem a compra antecipada das passagens.

 

 

Dica de hospedagem

Situada a 50 metros da famosa Cachoeira Ducha de Prata, um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão, a Pousada Piazzale oferece conforto e tranquilidade em um ambiente agradável. O acesso Wi-Fi está à sua disposição gratuitamente.
 

Todas as suítes possuem pisos em parquet, decoração clássica, TV de tela plana, sistema de aquecimento e banheiro privativo.

Na diária é incluso o café da manhã, que é composto por pães, frutas, frios e bebidas quentes e frias, servido na sala de refeições.

 

A Pousada Piazzale fica a 2 km do badalado centro turístico de Campos do Jordão, a 3 km do Morro do Elefante e a 5 km da estação rodoviária da cidade. 

Serviço

Avenida Marianne Baumgart / Senador R. Simonsen, 2605, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@pousadapiazzale.com

Site:  www.pousadapiazzale.com

Telefone: (12) – 3663.4158

 

 

Especial: Natal 2015 em Campos do Jordão

Continua neste fim de semana a programação de Natal. No sábado, a cidade recebe o Coral Metropolitano às 15h e a Banda da Corporação Musical de Santo Antônio de Osasco se apresentará às 17h. No dia 20, domingo, acontece a Terceira Edição do Pedal de Natal, com saída às 9h do Centro de Eventos André Franco Montoro.


Concurso de Presépios


O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau realiza o tradicional Concurso Cultural de Presépios, que este ano está em sua oitava edição. O evento pretende valorizar e aproximar as entidades assistenciais, artistas plásticos e artesãos do público e beneficiá-las com premiações.

O evento também incentiva a sustentabilidade. Os 12 presépios inscritos são construídos com a utilização de materiais reciclados e naturais. Os participantes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar receberão premiações e a votação será feita pelos moradores e visitantes que passarem pelo evento. A apuração e entrega dos prêmios será no dia 06 de Janeiro, a partir das 15h.
 

Serviço

8ª Concurso Cultural de Presépios
27 de Novembro a 06 de Janeiro
Local: Paróquia São Benedito. Av. Macedo Soares, 55 – Vila Capivari
Horário: Terça a Quinta: 10h às 20h/ Sexta e Sábados: 10h às 22h/
Domingo: 10h às 20h
Natal: 14h às 20h
Reveillon: 14h às 22h
Entrada Franca

 

Casa do Papai Noel

Como nos anos anteriores, a magia do Natal vai estar presente em Campos do Jordão com a Casa do Papai Noel. Este ano ela está em novo endereço na Vila Capivari.
 

O funcionamento da casa será às 4ª feira das 10h as 19h, 5ªfeiras das 13h as 19h, 6ª feiras das 13h as 22h, sábados das 10h às 22h, domingo das 10h às 19hs, com entrada gratuita para escolas, asilos e moradores da cidade.

A idealização é de Lu Silva, do empório La Gália.

Serviço

Horário: quinta a domingo das 10h às 22h
Visita do Papai Noel: das 10h às 19h
Onde: Av. Dr. Vitor Godinho,398 – Capivari
Quando: até 10 de janeiro 

Mostra de Mesas 

O Grupo Cozinha da Montanha está realizando a 11a. Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos. Uma opção não só de passeio, mas também ótima oportunidade de escolher entre os menus para as ceias de Natal e Réveillon.
 

No final da visita, poderá votar na sua Mesa preferida!
 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça do Capivari
Quinta e Sexta das 13h as 20h
Sábado das 10h as 20h
Domingo das 10h as 18h
Entrada gratuita
  

 

Oficinas de fim de ano

 

Para comemorar a chegada das festas de fim de ano o Museu Felícia Leirner realiza até o dia 24 de dezembro duas oficinas voltas para o Natal e o Ano Novo.
 

Oficinas Criativas de Natal
 

Algumas técnicas serão abordadas na confecção de peças decorativas com a temática do Natal. O objetivo é que o público possa levar as suas criações para casa, além de contribuir na decoração da árvore de Natal do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. A intenção é proporcionar um momento de interação e diversão familiar.
 

Horário: de terça a sexta, às 9h30
Informações: (12) 3662-6000
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Entrada: gratuita

Oficinas Criativas de Ano Novo
 

Ao longo de todo o mês de dezembro, o público poderá participar de oficinas de sensibilização que visam à discussão e à reflexão sobre as perspectivas para o ano que está chegando. Em cada atividade realizada, os participantes serão orientados e convidados a compartilhar suas mensagens na Sala de Acolhimento do Museu e Auditório, dando ainda mais significado ao espaço.
 

Horário: de terça a sexta, às 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 

 

 

Vinhos 
 

A Vinhos SP, tradicional loja em Campos do Jordão, está com uma promoção especial para a compra de espumantes neste fim de ano. Para deixar sua ceia ainda mais saborosa, as bebidas podem ser parceladas em até seis vezes e algumas garrafas saem com 25% de desconto.

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento diferenciado, a Vinhos SP está situada na vila Jaguaribe. Lá você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

A Vinhos SP ainda conta com uma degustação grátis. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

Serviço

Avenida Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações