Turismo

Cinema e música são os destaques da Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 19 de fevereiro de 2015

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro semanal com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição pós folia de Carnaval, que tal subir a serra e relaxar em meio as montanhas da Serra da Mantiqueira? Confira nossos destaques!

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro realizam uma nova apresentação da “Série Chorinho no Museu” neste domingo, 22. 

Para o lançamento da 2ª temporada da programação, o grupo convidado é o “Chorando na Feira”, composto por Ivan Machado, flauta transversal; Davi, pandeiro; Irineu Barse sete cordas; Humberto, violão sete cordas e cavaquinho; Carol Pisciotta, voz.  

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Campos do Jordão, SP.
Horário: das 11h às 12h30
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: de graça

 

 

Cinema

A partir de quinta-feira, 19, o Cineclube Araucária inicia uma série de apresentações de filmes no Espaço Cultural Dr. Além. Serão quatro filmes, dois brasileiros, um chinês e um francês. 

Na quinta-feira, 19, a partir das 19h30 será exibido Flores do Oriente. Na sexta-feira, 20, a partir das 19h30, o filme será Jogo de Cena. No sábado, 21, também às 19h30, o longa será A Gaiola Dourada. Fechando a sessão, no domingo, 22, a matinê às pra garotada com o filme Castelo Rá-Tim-Bum.

Confira a sinopse de cada filme, aqui.

Serviço

Local: Espaço Cultural Dr. Além

Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.

Ingresso: de graça

  


Compras

 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou no ano passado um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço 
 

Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o Restaurante Cacerola.
 

Localizado na Avenida Doutor Januário Miráglia, o restaurante apresenta uma gastronomia artesanal e diferenciada utilizando ingredientes frescos, naturais e escolhidos a dedo pelos proprietários do restaurante.

Em um ambiente simples, mas acolhedor, o Restaurante Cacerola funciona nas noites de quinta a sábado com buffet de caldos e pratos à lá carte. Durante o almoço, o local abre todos os dias com buffet de carnes e massas caseiras, além da novidade: o buffet de comida vegetariana com saladas gourmet.

Serviço

 

Avenida Dr. Januário Miráglia, 2594, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP
Email: cacerolacamposdojordao@gmail.com.br
Site: Restaurante Cacerola
Telefone: (12) – 3662.1398

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

 

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Morro do Elefante.

O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão. Seu curioso nome tem origem devido a formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.

O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1,8 mil metros acima do nível do mar. O local possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante onde milhares de pessoas posam para fotos.

Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Pela estrada o visitante tem a oportunidade de passar por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios, cercadas de verde e decorados com lindos jardins. O Morro do Elefante fica a menos de 10 minutos partindo de carro do centro de Vila Capivari.

Serviço

De graça – passeio público

Rua Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante – Campos do Jordão -SP.

 

Como chegar 

A partir da Vila Capivari seguir sentido a entrada do teleférico, após vire a direita na rotatória, onde encontra-se uma estátua de um grande Cavalo, siga em frente, (início do caminho do Horto Florestal), após vire a primeira rua à esquerda em aclive; o Morro do Elefante está situado no final desta rua.

Confira outras dicas de passeios!

 

 

Dica de Hospedagem

 

Para o fim de semana apresentamos a Pousada Cantinho de Portugal que está localizada na Vila Jaguaribe, próxima da avenida principal e a 500 metros do terminal rodoviário de Campos do Jordão.
 

A pousada oferece café da manhã e quartos com aquecimento, Wi-Fi gratuito e estacionamento de cortesia. A Fábrica de Chocolate Araucária está a 300 metros de distância da pousada.

As acomodações em estilo alpino da Cantinho de Portugal apresentam móveis de madeira, banheiro privativo, TV e frigobar. Algumas unidades possuem TV LCD de 32″ com canais via satélite.

 

O centro turístico da cidade, o teleférico e a estação de trem ficam a apenas 02 km de distância. 
 

Serviço 

Rua Alexandre Sirin, 127, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@cantinhodeportugal.com.br
Site: www.cantinhodeportugal.com.br
Telefone: (12) – 3662.1439

 

Confira outras dicas de hospedagens: hotéis e pousadas.

 

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações