Notícia

Confira o que de melhor rola na Agenda Campos desta semana

Por Redação EmCampos - 10 de setembro de 2015

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola neste finalzinho de inverno em Campos do Jordão.
 

O fim de semana deve ser chuvoso na cidade. A mínima deve ser de 9ºC e a máxima de 21ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 

Para aproveitar o frio bem agasalhado e na moda, confira nossa dica do que trazer para Campos do Jordão.

 


Museu

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 18h, o Museu Felícia Leirner realiza uma oficina dirigida aos professores e educadores interessados pela ecologia, cidadania, artes plásticas e educação de crianças. 

 

A proposta da educadora Ana Carolina Nascimento, pretende transmitir conhecimentos socioambientais relativos ao município de Campos do Jordão, que servirão de base para a criação de um jogo para ser aplicado em sala de aula, despertando o interesse e o cuidado dos estudantes para com o meio ambiente.

 

A ofina também será realizada no dia 17 de setembro no mesmo horário.

Serviço
 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão
Horário: às 18h
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 15 participantes por oficina, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita

 

 

Filme

Campos do Jordão receberá nos dias 10, 17 e 24 de setembro sessões de cinema promovidas pelo Sesc Taubaté.  O objetivo é popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a longas que estão fora do circuito comercial. São dois títulos: O Médico Alemão e Zarafa.
 

No dia 10, será exibido, às 19h30, no Espaço Cultural Dr. Além, o filme O Médico Alemão. Ao atravessar a região desértica da Patagônia, em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão. 

Quando chegam a Bariloche, ele demonstra preocupação com a menina Lilith, que apresenta um pequeno problema de crescimento e, com a promessa de ajudá-la, ele se torna hóspede no hotel que a família pretende reativar. Porém, todos ignoram a real identidade deste homem, cujos métodos científicos revelam uma personalidade cada vez mais sombria e obcecada. Classificação 14 anos.

Serviço

O Médico Alemão
Dia 10, às 19h30
Espaço Cultural Dr. Além
Av. Januário Miraglia, nº1582 – Vila Abernéssia

 


Compras

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

Do salão, os clientes observam carnes argentinas, como bife de chorizo (contrafilé) e tapa de cuadril (picanha) assarem na parrilla. Quem ocupa uma mesa no deque assiste ao burburinho de Capivari.

O Restaurante Churrasco ao Vivo também conta com diversos pratos de massas e peixes, além da tradicional costela no fogo de chão.

Serviço

 

Rua Heitor Penteado, 82 Vila Capivari – Campos do Jordão – SP

Email: valeriofmota@hotmail.com

site: http://www.churrascoaovivo.com.br  

Telefone: (12) – 3663.6430

Horário: 5ª/sáb 12h/0h, dom 12h/19h

 

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Agora, todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

 

Vinhos

Que tal curtir o inverno com um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços.
 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão, não deixe de conhecer o Pico do Imbiri.

O Pico do Imbiri é muito procurado por quem gosta de um ambiente calmo e tranquilo, conta com uma bela vista das montanhas de Campos do Jordão.

 

O Pico fica à apenas 11,3 km do centrinho turístico, a maior parte do trajeto é asfaltado, porém próximo ao local pega-se estrada de terra, sendo necessário um 4×4. Também é possível fazer o passeio de bike, moto ou a cavalo.

 

Curiosidades: no Pico do Imbiri foi construido um mirante onde os visitantes podem apreciar a linda vista das montanhas que circundam o local, o Pico está a mais de 1,8 mil metros de altitude do nível do mar.

 

Um passeio voltado para pratica do ecoturismo, por estar cercado por trilhas e lindas paisagens. Um encontro impar com a paz e o silêncio, sendo interrompido somente pelo revoar dos pássaros que la habitam na região.

Como chegar 

Em nosso mapa turístico siga o roteiro verde. Se você estiver no Capivari siga na avenida no sentido da saída da cidade, ao passar a Loja Luiz Manoel Couros vire a primeira a direita, siga sentido a Fábrica de Chocolates Araucária e a Pedra do Baú. Logo a frente passando pela ponte, siga a rua principal, conhecida como Estrada da Campista. Continue sempre em frente e assim que começar a descida desta estrada, vire à primeira a direita, em uma rua de terra e siga as placas até o Pico do Imbiri.

 

 

Dica de hospedagem

Localizada a 400 metros do centro turístico de Campos do Jordão, a Pousada KomKafé fica em uma rua tranquila e oferece um ambiente confortável cercado por uma vista panorâmica da cidade.

 

As suítes apresentam TV, frigobar, aquecimento de ambiente, ducha com aquecimento central e internet sem fio. 

O café da manhã é servido das 8h às 12h com pães caseiros, bolos, biscoitos, geléias, sucos, frutas e panquecas a pedido.

 

A Pousada KomKafé aceita animais de estimação de pequeno porte, conta também com empréstimo de bicicletas, estacionamento e sala de estar com lareira.

Serviço

Rua Miguel Pera, 276, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@pousadakomkafe.com.br
Site: www.pousadakomkafe.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3663.1301

 

Bom Divertimento!

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações