Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos especial Festival de Inverno 2015

Por Redação EmCampos - 2 de julho de 2015

O fim de semana chegou e este é mais do que especial, pois neste sábado, 4, acontece a abertura oficial do Festival Internacional de Música Clássica Erudita de Campos do Jordão e a cidade neste inverno está repleta de atrações.

 

Nós separamos para você os principais acontecimentos nesta primeira Agenda de Eventos de Campos do Jordão deste Inverno.
 

Para começar, vamos falar do tempo. Neste fim de semana a cidade deve registrar mínima de 5ºC e máxima de 14ºC. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), há 90% de chance de chover durante o sábado e domingo.

Festival Internacional de Inverno de Campos

No sábado acontece a abertura do festival no Auditório Claudio Santoro com o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)

12h – Praça da Vila Capivari, Campos do Jordão

Coral da Fundação Bradesco
Programa a ser anunciado.
 

17h – Capela do Palácio do Governo, Campos do Jordão

Quarteto Cidade de São Paulo
Radamés Gnattali
Quarteto Popular
Cláudio Santoro
Quarteto de Cordas Nº 3
 

20h30 – Auditório Claudio Santoro, Campos do Jordão

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Marin Alsop Regente
Coro da Osesp
Gustav Holst
Os Planetas, Op.32

 

 

Market Plaza – Shopping Sazonal

O maior shopping sazonal do país abre suas portas a partir do dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. O local conta com mais de 50 atrações em lojas, gastronomia e beleza.

Confira a lista, aqui.

Serviço
 
Endereço: Av. Macedo Soares, 499, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3663.5144
Funcionamento: de 3 de julho a 2 de agosto de 2015

 

Férias no Museu Felícia Leirner
 

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam a programação Férias no Museu, com atividades diárias voltadas para o público de todas as idades. Entre os dias 4 e 5 de julho serão realizadas diversas atividades desenvolvidas pelo Museu do Café da cidade de Santos.
 

Ás 10h30 e também às 15h30, o Museu do Café vai ensinar sobre a morfologia do café a partir de música, dança, coreografia e contação de história. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas para 25 pessoas.
 

Ás 11h30 e às 16h30, o barista Hallyson Ramos dará dicas de como preparar um bom café em casa. Diferentes tipos da bebida e métodos de preparo serão apresentados a partir de degustações. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas para 25 pessoas.
 

Ás 13h30, durante a dinâmica, o barista do Museu do Café, Hallyson Ramos, apresenta os melhores cafés do Brasil para uma deliciosa harmonização com chocolate, que vai surpreender o paladar dos participantes. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas para 25 pessoas.
 

Serviço

 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita

 

Sarau AMECampos

Para esquentar este inverno tão especial, a Associação dos Amigos de Campos do Jordão realiza neste sábado, 4, um sarau com o barítono Erick Souza e o pianista Renan Branco no Casarão da Vila Simonsen.

Serviço

Sarau no Casarão “Paredes do Tempo”
Atração: Barítono Erick Souza acompanhado pelo pianista Renan Branco
Local: Condomínio Vila Simonsen
End.: Av. Roberto Simonsen, 489, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Data: 04 de julho de 2015
Horário: 17h
Informações e reservas: (12) – 3662.2611
Entrada Franca

 

 

Sextas de Jazz no Toribinha

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Agora, todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 


Temporada Gastronômica

Está acontecendo a 9ª Temporada Gastronômica de Campos do Jordão, promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 21 restaurantes da cidade. Este ano o tem é especialidades.

Cada restaurante buscou criações para realçar o sabor e aroma de sua culinária, mesclando com os produtos da região. Os pratos poderão ser degustados até o dia 2 de agosto.
 

Confira os restaurantes participantes, aqui!

 

 

Festival de Food Trucks – Novidade Gastronômica

Os food trucks que invadiram Campos do Jordão para a temporada de inverno estão fazendo o maior sucesso. E para retribuir o carinho do público, a organização do festival preparou uma novidade: os moradores e visitantes que consumirem os pratos do ‘Capivari Food Trucks’ nas terças, quartas e quintas-feiras, terão um desconto de 15% em qualquer pedido.

  

Confira os trucks estacionados no Capivari Food Park
 

El Favorito (lanches argentinos)
Mi Burritos (comida mexicana)
Pizza 2 Go (pizzas)
On Road Café (cafés, bebidas quentes, torre de fondue de chocolate, bolos e doces)
Taiyang (culinária oriental)
Churros da Si (churros gourmet)
Robbin Food – (Cozinha Rústica)
Hamburgueria 162 (burgers)
Goró Bar (cervejas e petiscos)


Horários de Funcionamento

 

De 29 de maio a 02 de agosto de 2015
Terça, Quarta e Quinta: das 11h as 22h
Sexta, Sábado e Feriados: das 11h as 24h
Domingo: das 11h as 20h
Segunda-feira: fechado

 

 

Vinhos – Vinhos SP

Que tal comemorar a chegada do inverno com um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços nos seus mais de 150 rótulos disponíveis.

 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336
 

 

Vila de Chocolate – Cacau Show

Para encantar adultos e crianças de maneira lúdica, a Cacau Show apresenta em sua loja uma Vila de Chocolate. Serão recriados os principais pontos turísticos da cidade e o mais gostoso dessa vila é que será toda coberta de chocolate. 

O projeto, de 40 m², foi desenvolvido pela equipe de arquitetura da marca e tem visitação gratuita. O horário de funcionamento é das 09h às 20h. A loja está localizada na Av. Frei Orestes Girardi, 3527, na Vila Jaguaribe em Campos do Jordão.

 

 

Lounge Amarula

Até o dia 26 de julho, a empresa terá um lounge com mais de 20 opções de coquetéis, incluindo algumas combinações especiais.

Os apreciadores da bebida terão diversas opções que vão do cafezinho com Amarula ao elaborado Amarula Foam Storm, sucesso já consagrado em anos anteriores em Campos do Jordão e composto por café, Amarula, chocolate e uísque, servido em cúpula de vidro defumada com carvalho –  uma experiência única e perfeita para um momento a dois.

O Lounge Amarula  estará localizado na avenida Macedo Soares n. 420 (em frente ao Shopping Center Suíço), Vila Capivari. Funcionamento às sextas e sábados das 12h à meia-noite e domingos das 12h às 20h. Dias 4 de junho  e 9 de julho, das 12h à meia-noite.

  

 

Compras – Galeria Pico do Itapeva

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria do Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Novidade: foi inaugurada no mês de junho uma nova atração na galeria a “Patinação no Gelo” a única Pista de patinação da Vila Capivari, aproveitem para momentos de descontração com a família ou amigos.

 

Serviço 
 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Pico do Itapeva.

 

O ponto forte do passeio é a contemplação da natureza. À 2.030 metros de altitude, o Pico do Itapeva proporciona uma linda vista das montanhas de 15 cidades da Serra da Mantiqueira, todas da região do Vale do Paraíba.

Como chegar

A partir da famosa e badalada Vila Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, seguir as placas que indicam o Tênis Clube e a Ducha de Prata, avistando o Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga em frente até o Pico do Itapeva.

  

 

Dica de Hospedagem 

Para você que ainda não decidiu onde vai se hospedar a dica a Pousada Jóia da Serra.

Cercada pela natureza oferece tranquilidade e sossego em quartos clássicos com varanda privativa. A pousada fica a 2 km do centro turístico, Vila Capivari, e do famoso bar Baden Baden.
 

Ao todo são 18 quartos confortáveis com aquecimento de ambiente, TV, DVD e varanda com vista panorâmica para a mata nativa. As camas são box queen e possuem lençóis 200 fios, além da internet sem fio. Há suítes para casais, duplos, triplos e até quartos com berços.

O buffet de café-da-manhã diário inclui frutas frescas, pães de queijo, sucos, bolos, bebidas quentes e frias. Também há um bar disponível na área para refeições durante a noite para servir bebidas e coquetéis.

Serviço

Rua Rubens de Moura Leite, 257, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP.
Email:pousadajoiadaserra@superig.com.br
Site: www.pousadajoiadaserra.com.br 

Telefone: (12) – 3663.1247



_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Dicas de hotéis e pousadas em Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Dicas de restaurantes em Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Dicas de de passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações