Turismo

Confira os destaques da última Agenda Campos de agosto

Por Redação EmCampos - 27 de agosto de 2015


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos. Encontre aqui na nossa Agenda de Eventos os principais acontecimentos de Campos do Jordão, com a Agenda do Portal EmCampos.

 

Deve chover entre quinta e sexta-feira, mas o sol volta a brilhar no fim de semana. A mínima deve ser de 7ºC e a máxima de 20ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 

Para aproveitar o frio bem agasalhado e na moda, confira nossa dica do que trazer para Campos do Jordão.

 


Mostra de cinema

O Cineclube Araucária realiza entre os dias 27 e 30 de agosto uma mostra homenageando um dos maiores diretores da história: Orson Welles. Serão apresentados quatro filmes: Cidadão Kane, Falstaff, É tudo verdade e Dom Quixote. Os três primeiros às 19h30 e o último às 18h, sempre no Espaço Cultural Dr. Além, localizado na Avenida Januária Migáglia, 1582, Abernéssia.
 

Welles foi um autodidata que assombrou a todos com a ousadia narrativa de suas tramas e a rebeldia irresponsável com que as colocava em ação. Talvez por isso, ainda tão jovem, ele tenha incomodado tanta gente e, antes de completar 40 anos, já era considerado, por pura inveja ou despeito de muitos, a maior ovelha negra de Hollywood.

 

 

Teatro infantil
 

Nesta sexta-feira, 28, o Auditório Cláudio Santoro recebe o espetáculo cênico-musical infantil “Estralando o Roque”, uma divertida obra da tradicional Banda Estralo que mostra, através de interpretações divertidas e interativas, um pouco da trajetória do rock brasileiro, desde a Jovem Guarda, passando pelo boom dos anos 80 até os dias atuais.

O espetáculo acontece às 15h no Auditório Claudio Santoro, e não há necessidade de retirar ingressos antecipadamente.

Serviço

Estralando o Roque – espetáculo infantil
Data: 28 de agosto de 2015
Horário: 15h
Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Gratuito.

 

 

Chorinho no Museu

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam mais uma edição da “Série Chorinho no Museu” neste domingo, 30, a partir das 11h. Desta vez, o grupo convidado é Mistura e Manda.
 

Formado em 2010 pela cantora Luara Oliveira, o violonista Luiz Guedes, o ritmista Felipe Citro, o cantor e cavaquista Marcinho Moreira e o trombonista Tiago Tizil, o grupo possui interesse comum pela música brasileira, em especial por samba e choro, buscando perpetuar grandes mestres como Pixinguinha, Cartola e diversos outros artistas, incluindo os do gênero contemporâneo. 

Serviço

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Horário: às 11h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Exposição AMECampos

A Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realiza em sua sede a exposição “A corajosa delicadeza das formas”, da artista plástica jordanense Veronica de Arruda Câmara.

Veronica é uma artista única que trabalha com obras espalhada pela cidade e representam o melhor do imaginário, utilizando a fauna e a flora como espelho de sua visão. 

Entre os locais podemos citar o Hotel Toriba, Hotel Serra da Estrela, Restaurante Vila Chã, Inverness, Villagio d’Italia e Genève além de ilustrações que fez para a Loja Natureza Maluca, Logotipos diversos, cardápio do Café Sans Souci e um painel Frutas Vermelhas. A exposição acontece até 28 de agosto.
 

Serviço

Local: Rua Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia, Campos do Jordão – SP.
Data: de 07 a 28 de agosto de 2015
Informações: (12) – 3662.2611 ou (12) – 3662.5511
 

 

Compras

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

O restaurante Harry Pisek foi considerado o melhor restaurante alemão do Brasil pela revista Guia 4 Rodas por 4 anos consecutivos e pelo guia “Mar, Vale & Montanha 2007”, publicado pela revista Veja.

Harry Pisek tem como especialidade salsichas e a mostarda, preparados no próprio restaurante. São mais de trinta tipos obtidos alterando as proporções de cada carne e as especiarias, tudo preparado em uma cozinha que fica à vista dos clientes.

Serviço

Avenida Pedro Paulo (Estrada do Horto), 857, 3 km, Jardim Embaixador

Tel: (12) 3663-4030

Horário de funcionamento:
Aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às17h, sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 18h; em julho abre diariamente das 12h às 23h.

 

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Agora, todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

 

Vinhos

Que tal curtir o inverno com um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços.
 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão, não deixe de conhecer o Bosque do Silêncio.

A Altus Turismo Ecológico proporciona uma incrível experiência em contato com a natureza numa área de 180 mil metros quadrados de muito verde, sendo uma ótima opção para passear, caminhar ou simplesmente tirar um cochilo em uma das redes que ficam espalhadas pelo Bosque do Silêncio.

 

No Bosque você encontra atividades de aventura como: Paint Ball, Tirolesa, Montain Bike, Mini Golf, Trekking, Montanhismo, Boia Cross, e o destaque fica por conta do arborismo, prática de observação da natureza por meio das copas das árvores.

 

Pertinho do centro turístico, Vila Capivari e do famoso Restaurante Baden-Baden. No Bosque do Silêncio o turista encontra várias espécies de orquídeas, grandes araucárias, pinhos bravos, além de lagos e riachos.

Em sua estada em Campos do Jordão não deixe de conhecer o Bosque do Silêncio e se aventure no arborismo por meio de pontes, tirolesas e patinetes voadores.

 

Serviço

 

Avenida Senador Roberto Simonsen, 1724, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@altus.tur.br

Site: www.altus.tur.br

Telefones: (12) – 3663.4122 / (12) – 3663.8375 / ID: 14*55555

 

 

Congresso

 

Começa nesta quinta, 27/08/15 o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão. O congresso  contará com os principais palestrantes do País e com especialistas e autoridades da área que discutiram temas atuais relacionados ao desenvolvimento dos mercados financeiro e de capitais.

 

Serviço

 

Local: Convention Center

Av. Macedo Soares, 499, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

 

 

Dica de hospedagem

A Pousada Jordão fica localizada a apenas à dois quarteirões e meio do agito da badalada Vila Capivari, em Campos do Jordão, cerca de dez minutos a pé.

 

A pousada é um charme, e por estar há alguns metros do centro turístico, em direção à parte norte do bairro, é possível ter paz e sossego, sem o barulho da cidade.

No total são 17 suítes, divididas em dois andares. O andar superior tem estilo alpino, com teto de madeira. As suítes tem o tamanho ideal para um casal a passeio e são equipadas com frigobar, televisão slim e uma charmosa lareira elétrica. Para seu conforto as camas são estilo box queen size.

 

A Pousada Jordão também oferece um delicioso café da manhã com sucos, frutas, pães, bolos e bebidas quentes e frias. 

 

Serviço

 

Rua André Kottchekoff, 63, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@pousadajordao.com.br

Site: www.pousadajordao.com.br

Telefones de Contato: (12) – 3663.6233 ou (12) – 3663.6270

 

 

Bom Divertimento!

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações