Turismo

Oficinas teatrais são destaque na Agenda Campos desta semana

Por Redação EmCampos - 20 de agosto de 2015


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola neste inverno de Campos do Jordão.
 

A cidade promete baixas temperaturas, para alegria dos turistas. A mínima deve ser de 3ºC e máxima de 22ºC. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o tempo deve ser estável com predomínio de sol. 
 

Para aproveitar o frio bem agasalhado e na moda, confira nossa dica do que trazer para Campos do Jordão.

 


Oficinas Teatro
 

Esta semana o Museu Felícia Leirner realiza duas atividades de graça relacionadas com o teatro. Na sexta-feira, 21, acontece a oficina “Teatro, Espaço do Brincar”. Já no sábado, 22, é a vez do “Encontros com Arte – Teatro, Espaço do Brincar”.

As oficinas serão realizadas pela educadora, produtora cultural e atriz Patricia Hellena, tendo como objetivo convidar o público escolar a realizar um percurso ativo pelo universo teatral em sua contemporaneidade, a relação com o entorno, a proposições e aquilo que cada um traz em seu subjetivo. 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Informações: (12) – 3662.6000
 

Oficina “Teatro, Espaço do Brincar”
Horário: às 14h. Vagas: 20, mediante inscrição antecipada
 

“Encontros com Arte – Teatro, Espaço do Brincar”
Horário: às 14h30. Vagas: 20, mediante inscrição antecipada.
 

 

Esporte


Campos do Jordão recebe no domingo, 23, a quarta etapa da Copa Vale 2015 de mountains bike. A concentração será no Centro de Eventos André Franco Montoro.

Na etapa há a predominância de trilhas em single track em matas preservadas e com nomes bastante criativos. Os bikers irão pedalar nas trilhas da Fortaleza, Thander Cat, Zóio Vermeio, Fliperama, Imbiri, Rock Shok, Rola Tronco, Strike, Detó e a última a Trilha da Erosão onde o visual da cidade de Campos do Jordão é imperdível.

 

Festival de Dança

Termina neste domingo, 23, no Auditório Claudio Santoro o XIX New Fest Dance, festival recheado de apresentações, com a presença de academias de dança de diversos estados.
 

Entre as modalidades apresentadas estão: clássico, repertório, jazz, estilo livre, dança contemporânea, dança moderna, sapateado, danças urbanas, danças populares e dança gospel.

Além de valorizar a arte da dança e proporcionar a troca de experiências entre os artistas por meio de workshops, o evento também oferece prêmios em dinheiro aos vencedores de cada semana.
 

Serviço
 

Apresentações nos dias 21, 22 e 23 de agosto.
Ingressos: R$ 50 inteira R$ 25 meia (estudantes e idosos)
Endereço: Av. Arrobas Martins,1880 – Boa Vista – Campos do Jordão

 

 

Exposição AMECampos

A Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realiza em sua sede a exposição “A corajosa delicadeza das formas”, da artista plástica jordanense Veronica de Arruda Câmara.

Veronica é uma artista única que trabalha com obras espalhada pela cidade e representam o melhor do imaginário, utilizando a fauna e a flora como espelho de sua visão. 

Entre os locais podemos citar o Hotel Toriba, Hotel Serra da Estrela, Restaurante Vila Chã, Inverness, Villagio d’Italia e Genève além de ilustrações que fez para a Loja Natureza Maluca, Logotipos diversos, cardápio do Café Sans Souci e um painel Frutas Vermelhas. A exposição acontece até 28 de agosto.
 

Serviço

Local: Rua Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia, Campos do Jordão – SP.
Data: de 07 a 28 de agosto de 2015
Informações: (12) – 3662.2611 ou (12) – 3662.5511
 

 

Compras

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

O restaurante Vila Chã é aconchegante, aquecido por lareiras nas épocas mais frias e lembra os tradicionais restaurantes portugueses, com toalhas vermelhas nas mesas e detalhes nos itens de decoração.

Com a cozinha típica lusitana, você tem no cardápio oito tipos de pratos com bacalhau, uma especialidade da casa. Aqui eles são dessalgados com água mineral para manter a qualidade do produto. Na carta de vinhos, claro, os do Porto estão em destaque.

O clima de montanha se faz presente e deixa tudo ainda mais gostoso e familiar. Venha conhecer!

Serviço

Avenida Engenheiro Diogo de Carvalho, 99, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Tel: (12) – 3663.4702 

 

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Agora, todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 


Vinhos

Que tal curtir o inverno com um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços.
 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão, não deixe de conhecer o Pesqueiro e Restaurante Truticultura da Cachoeirinha.

Especializado na criação da Truta Arco Íris, o pesqueiro fica em um local privilegiado pela natureza. Excelente opção para quem gosta de uma boa pescaria e de degustar os deliciosos pratos elaborados no restaurante do pesqueiro com o peixe fresco.

Por estar em meio a uma mata de Araucárias os visitantes podem levar para casa o pinhão em conserva e claro as trutas limpas, cortadas, ensacadas e embaladas em caixa de isopor.

    

Serviço
 

Avenida 1, número 80, Parque da Ferradura, Campos doJordão, SP.
Email: cezarbrisighello@gmail.com

Blog: truticultura.blogspot.com

Telefone: (12) – 99765.2819 

Horário de funcionamento: de quarta a domingo e nos feriados das 09h as 17h. Na temporada o pesqueiro fica aberto todos os dias das 09h as 17h.

 

 

Dica de hospedagem

A Pousada Jardon em Campos do Jordão conta com 12 confortáveis suítes, todas com aquecimento, TV via satélite e banheiro privativo com secador de cabelo. Apresentam uma decoração com estampas florais e incluem janelas com vidros duplos e isolamento acústico.
 

Os proprietários da Pousada Jardon são de origem espanhola, devido a isto a pousada remete a essa tradição, do jardim a decoração interior.
 

A Jardon oferece em suas diárias um buffet de café-da-manhã, servido na sala de refeições, que inclui uma variedade de frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias, sempre das 7h30 às 10h30. A tarde, um agradável chá, servido das 15h às 17h.
 

Situada a apenas 800 m do centro turístico, Vila Capivari, a Pousada Jardon oferece Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos. 

Serviço

Rua Engenheiro Prudente de Moraes, 70, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: jardon@pousadajardon.com.br
Site: www.pousadajardon.com.br
Telefone: (12) – 3663.2618

 

Bom Divertimento!

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações