Turismo

Última Agenda Campos do ano destaca Show da Virada no Capivari

Por Redação EmCampos - 31 de dezembro de 2015


Estamos finalmente no último dia de 2015. Hora de renovar as esperanças e traçar novas metas para o próximo ano. Mas também devemos comemorar! E nada melhor do que conferir uma das dicas da Agenda Campos, a sua agenda de eventos de Campos do Jordão.

 

O tempo nessa virada de ano deve ser nublado e com pancadas de chuva. A mínima será de 14ºC e a máxima de 23ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

 

Show da Virada

Nesta quinta-feira, 31, Campos do Jordão realiza seu tradicional Show da Virada na Concha Acústica no Capivari para celebrar a entrada em 2016. A partir da meia noite haverá queima de fogos, no Morro do Elefante, com duração aproximada de 12 minutos.

Para animar o público, a dupla Renata e Gustavo se apresentam a partir das 22h. Os irmãos apostaram no estilo sertanejo universitário, que está fazendo sucesso em todo o país. Mas formam uma dupla versátil e prometem um show com músicas diversas para a virada do ano em Campos do Jordão.

 

 

Musical

Para animar o começo de 2016, o Auditório Claudio Santoro recebe no sábado, 2, o tradicional show da Cia Filarmônica, que apresentará dois espetáculos: A Música do Cinema Segundo a Cia Filarmônica e Beatles Segundo a Cia Filarmônica.
 

O primeiro acontece às 19h e o segundo às 21h30. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80 e podem ser adquiridos no Posto Shell Capivari e no próprio Auditório.
 

Mais informações: (12) – 2662.2334 ou (12) – 99772.2660
Endereço: Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

 


Museu
 

Nestas férias, o Museu Felícia Leirner oferece uma nova opção de entretenimento aos visitantes: o Projeto Pôr do Sol! Todos os sábados do mês de janeiro, a partir das 18h, uma série de apresentações musicais e performáticas enriquecerão a visita ao Mirante do Museu, onde se localiza a obra “Horizonte” e se avista o belíssimo perfil da famosa Pedra do Baú. As apresentações serão mantidas mesmo em dias chuvosos, sendo realizadas, porém, em área coberta.
 

Entardecer Lounge

No sábado, 2, para embalar o final da tarde, o Projeto Pôr do Sol traz para a obra “Horizonte” uma seleção de músicas contemporâneas, ao estilo lounge, apresentadas pelo músico e DJ Luza. O público poderá aproveitar a vista de um dos pontos mais bonitos de Campos do Jordão ao som de releituras da música popular brasileira e Dub/Lounge-Chill Out Étnico, concluindo sua visita com chave de ouro.
 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

 

Exposição
 

Ainda no Museu Felícia Leirner, acontece até 14 de fevereiro uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam.

As imagens expostas não sofreram nenhum tratamento digital, preservando a autenticidade e o clima nas quais elas foram registradas. Ao término da exposição, o artista deverá oferecer um workshop sobre o tema.

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

 

Temporada Gastronômica

O Grupo Cozinha da Montanha, associação que reúne 21 restaurantes da cidade, realiza até o dia 6 de janeiro de 2016 a 8ª Temporada Gastronômica de Frutas Vermelhas. Os restaurantes terão pratos especiais utilizando framboesa, mirtilo e amora, que são colhidas nessa época.

Confira a lista de restaurantes participantes e algumas sugestões para ficar com água na boca.
 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Concurso de Presépios

O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau realiza o tradicional Concurso Cultural de Presépios, que este ano está em sua oitava edição. O evento pretende valorizar e aproximar as entidades assistenciais, artistas plásticos e artesãos do público e beneficiá-las com premiações.

O evento também incentiva a sustentabilidade. Os 12 presépios inscritos são construídos com a utilização de materiais reciclados e naturais. Os participantes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar receberão premiações e a votação será feita pelos moradores e visitantes que passarem pelo evento. A apuração e entrega dos prêmios será no dia 06 de Janeiro, a partir das 15h.
 

Serviço

8ª Concurso Cultural de Presépios
27 de Novembro a 06 de Janeiro
Local: Paróquia São Benedito. Av. Macedo Soares, 55 – Vila Capivari
Horário: Terça a Quinta: 10h às 20h/ Sexta e Sábados: 10h às 22h/
Domingo: 10h às 20h
Natal: 14h às 20h
Reveillon: 14h às 22h
Entrada Franca

 

Casa do Papai Noel

Como nos anos anteriores, a magia do Natal vai estar presente em Campos do Jordão com a Casa do Papai Noel. Este ano ela está em novo endereço na Vila Capivari.
 

O funcionamento da casa será às 4ª feira das 10h as 19h, 5ªfeiras das 13h as 19h, 6ª feiras das 13h as 22h, sábados das 10h às 22h, domingo das 10h às 19hs, com entrada gratuita para escolas, asilos e moradores da cidade.

A idealização é de Lu Silva, do empório La Gália.

Serviço

Horário: quinta a domingo das 10h às 22h
Visita do Papai Noel: das 10h às 19h
Onde: Av. Dr. Vitor Godinho,398, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Quando: até 10 de janeiro 

Mostra de Mesas 

O Grupo Cozinha da Montanha está realizando a 11a. Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos. Uma opção não só de passeio, mas também ótima oportunidade de escolher entre os menus para as ceias de Natal e Réveillon.
 

No final da visita, poderá votar na sua Mesa preferida!
 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça do Capivari
Quinta e Sexta das 13h as 20h
Sábado das 10h as 20h
Domingo das 10h as 18h
Entrada gratuita
   

 

Vinhos 
 

Vinhos SP, tradicional loja em Campos do Jordão, está com uma promoção especial para a compra de espumantes neste fim de ano. Para deixar sua ceia ainda mais saborosa, as bebidas podem ser parceladas em até seis vezes e algumas garrafas saem com 25% de desconto.

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento diferenciado, a Vinhos SP está situada na vila Jaguaribe. Lá você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

A Vinhos SP ainda conta com uma degustação grátis. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

Serviço

Avenida Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

O Rancho Santo Antônio possui estrutura de uma grande fazenda, sendo um dos maiores centros de lazer e aventura do País.

Confira as atividades:

Arvorismo, Cavalgada, Water Trekking, Paintball e Tiroleza de 800 mts.Toda a equipe do Rancho é formada por profissionais especializados e capacitados para conduzi-los com total segurança durante o andamento das atividades oferecidas.

  

Serviço

Entrada: de graça (atividades cobradas separadamente).
Tel: (12) – 3663.7400
Endereço: Av. Pedro Paulo, nº 7997, Descansopolis, Campos do Jordão – SP

(Caminho do Horto Florestal, 3 km após o restaurante Gato Gordo).
Site: http://www.aventuranorancho.com.br/

 

 

Dica de hospedagem

A Pousada Portal das Cerejeiras dispõe de jardim, sala de TV com lareira, bar com mesa de bilhar e cozinha de uso comum. Para a sua comodidade, o estacionamento do local é gratuito e tem vigilância 24 horas.
 

Com 20 quartos, as suítes possuem sistema de aquecimento central e calefação, camas box spring, TVS LCD e TV por assinatura, banheiros setorizados (lavabo, ducha, sanitário), box blindex e hidromassagens.

Na pousada você poderá saborear deliciosos bolos, frutas da estação, sucos, pães diversos, frios entre outros durante o café da manhã, servido das 8h às 11h.

  

Com ótimo atendimento a recepção fica aberta 24 horas. A pousada está localizada a 7 km do centro turístico de Campos do Jordão.

Serviço

Rua Alcídio Vitorino de Souza, nº 40, Vila Loli, Campos do Jordão, SP. 
Email: contato@portaldascerejeiras.com.br

Site: www.portaldascerejeiras.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3664.4730

 

 

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Feliz Ano Novo e bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações